Câmara aceita como deliberação projeto do vereador Bassiga que presta homenagem a Luís Fontana

por admin publicado 19/05/2016 11h05, última modificação 17/11/2017 12h32

Vítima fatal de um acidente de trânsito, Luís Fontana, em suas horas de folga, costumava plantar árvores frutíferas e cuidar de uma área verde localizada no Jardim Damasco III. Este espaço no bairro poderá ser denominado em homenagem póstuma ao morador, conforme projeto de Lei aceito na segunda-feira, dia 16, como objeto de deliberação. Iniciativa do vereador José Bassiga Goda (PHS) a matéria encontra-se no prazo de emendas e, ao final, seguirá para apreciações das comissões.

"O projeto de Lei que estamos colocando para apreciação dos nobres pares visa denominar Praça Luís Fontana o sistema de lazer da rua Rinaldo de Baptista, compreendido entre as ruas Luiz Neto e Francisco Fernandes Filho, no bairro Jardim Damasco III. Luís Fontana começou a trabalhar aos 16 anos de idade, como menor aprendiz na Legião Mirim, sendo requisitado para trabalhar no Supermercado Preço Certo. Aos 18 anos continuou trabalhando no mesmo supermercado como conferente estoquista até os 20 anos, quando pediu demissão para ajudar seu pai com os serviços da família. Em suas horas de folga, plantava árvores frutíferas e cuidava da área verde que ora estamos denominando Luís Fontana. Faleceu em 13 de maio de 2011, vítima de um acidente automobilístico", detalhou Bassiga.

O vereador destacou que, em caso de aprovação da matéria como processo concluso, será uma justa e bela homenagem ao morador falecido.