Aprovado projeto de Sônia Tonin que torna utilidade pública grupo de escoteiros
O projeto de lei da vereadora Sônia Tonin que considera de utilidade pública o 100º Grupo de Escoteiros Cristo Rei – ADE (Associação para Desenvolvimento de Escoteiros) foi aprovado na sessão ordinária da última segunda-feira. “O grupo de escoteiros do Cristo Rei de Marília é uma entidade tradicional de nossa cidade, que contribui para a educação do jovem, baseado em sistema de valores, na promessa e na lei escoteira, ajudando a construir um mundo melhor, aonde se valorize a realização individual e a participação construtiva em sociedade”, enfatizou a autora de propositura.
De acordo com Sônia Tonin, o movimento escoteiro é global e produz uma real contribuição na criação de um mundo melhor. “Proporciona o desenvolvimento físico do jovem por meio de jogos ao ar livre, exercícios, excursões e acampamentos”.
Antes de ir à votação, a matéria teve parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal, que verificou a necessidade do título de utilidade pública para poder manter e até mesmo melhorar os serviços prestados à sociedade em geral.