Vereador Marcos Rezende defende parcelamento para facilitar aos marilienses pagamento do IPTU

por admin publicado 20/02/2017 15h39, última modificação 17/11/2017 12h33

A Câmara de Marília aprovou requerimento do vereador Marcos Rezende (PSD) objetivando favorecer o contribuinte mariliense. Pela proposta do vereador, quem estiver com débitos municipais, a exemplo do IPTU e o ISS, além de tarifas cobradas pelo Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), poderá quitar de forma parcelada e facilitada, através de anistia fiscal. "Estamos trabalhando para que o Município possa anistiar juros e multas, de modo a oferecer praticáveis formas de pagamentos", garantiu.

Rezende, que concentra ampla experiência de comércio - tendo sido presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, a Acim, considerou que o atual cenário econômico brasileiro requer atitudes de aproximação entre governo e população. "Uma ótima forma de garantir esta aproximação é assegurar condições apropriadas para que a comunidade possa ficar em dia, zerar todo e qualquer débito junto ao Município de através de um programa de parcelamento bem apropriado", considerou.

O requerimento de Marcos Rezende teve ampla aceitação pelo plenário da Câmara Municipal de Marília. O parlamentar municipal sugeriu uma forma de parcelar os débitos seguindo uma entrada no valor de 10% do valor total - atualmente é exigido 30% deste valor para o parcelamento. "Assim, com uma entrada de 10%, estaremos garantindo condições concretas para a regularização. Muitos não possuem suporte financeiro para arcar com 30%, pois este percentual corresponde, muitas vezes, a valor expressivo", expôs.

A proposta do vereador foi encaminhada ao prefeito municipal Daniel Alonso (PSDB) e, no requerimento, Marcos Rezende ressaltou que medida desta natureza beneficia diretamente às famílias de baixa. "Muitos moradores nos solicitaram este requerimento que, tenho a absoluta certeza, deverá ser compreendido e atendido pelo governo municipal de Marília".