Vereadora Sônia Tonin defende a inclusão de nomes de diretoras em placas

por admin publicado 20/05/2016 18h49, última modificação 17/11/2017 12h32

Requerimento da vereadora Sônia Tonin (PSC), aprovado pelo plenário da Câmara Municipal de Marília, defende a inclusão dos nomes das diretoras em placas que celebram a entrega de reforma, ampliação ou inauguração das unidades escolares. A vereadora obteve resposta favorável da Secretaria Municipal da Educação quanto à possibilidade de menção do nome das educadoras em momento tão significativo para a comunidade escolar. Em correspondência oficial, a atual secretária da Educação, professora Fátima Gatti, considerou de grande importância a solicitação de Sônia Tonin. Além de vereadora, Sônia é educadora e integra a rede municipal de ensino há vários anos. "Consideramos de grande importância a solicitação da nobre vereadora Sônia Tonin, uma vez que seria uma excelente oportunidade para homenagear e reconhecer o brilhante trabalho realizado pelos diretores das unidades escolares do município", mencionou na correspondência a secretária Fátima Gatti. Sônia Tonin ponderou, no requerimento, que o objetivo da iniciativa é normatizar as placas justamente para evitar que autoridades sejam esquecidas em momento de grande contribuição ao município e à unidade de ensino que a diretora representa. "Por tal motivo, requeremos ao prefieto municipal Vinícius Camarinha informar a possibilidade de se proceder menção ao nome da diretora que se encontra em efetivo exercício nas placas inaugurais das unidades escolares que forem construídas ou passarem por reformas estruturais", informou.