Marcos Rezende destaca nova vocação econômica de Marília e defende a consolidação da área de TI

por admin publicado 20/06/2016 14h20, última modificação 17/11/2017 12h33

O vereador Marcos Rezende (PSD), presidente do diretório municipal do PSD, defendeu nesta semana a nova vocação econômica de Marília, que consiste no segmento da Tecnologia da Informação (TI). "Temos condições que consolidar este setor, tanto que estou reivindicando em requerimento que será votado nesta segunda-feira, dia 20, pelo plenário da Câmara de Marília, informações referentes ao atual panorama das empresas de TIs instaladas em nosso município", observou. No documento, o requerimento de número 1275/2016, Rezende solicita dados específicos, como, por exemplo, a quantidade de empresas instaladas em Marília e o montante das arrecadações do setor nos últimos seis meses. O parlamentar municipal é o autor da Lei que criou o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, o COMCIT. O órgão elegeu sua primeira diretoria recentemente.

"O COMCIT visa criar medidas de incentivo à inovação, pesquisa científica, bem como o desenvolvimento tecnológico no ambiente produtivo e social, proporcionando o crescimento científico e social", disse.

Na semana que passou, o vereador Marcos Rezende representou o Poder Legislativo na 6ª Conferência das Cidades, organizada pela Prefeitura de Marília e Secretaria Municipal do Planejamento Urbano nas dependências do Univem, o Centro Universitário de Marília. O Univem vem proporcionando uma série de condições para a consolidação do Parque Tecnológico de Marília. "O Parque Tecnológico de Marília vem sendo construído de modo gradativo e consciente, e, assim que for consolidado, permitirá a integração da indústria com a pesquisa, além de fomentar a mão de obra qualificada e encontrar soluções tecnológicas para várias questões". Na ocasião da Conferência das Cidades, Marcos Rezende entregou para o conferencista do dia, o arquiteto Alan Cury, o título de Visitante Ilustre.