Vereador Capacete conduz entrevista de Sérgio Ricardo em projeto dos Registros Históricos

por admin publicado 20/06/2016 14h24, última modificação 17/11/2017 12h33

O vereador José Expedito Capacete (DEM), presidente da Comissão dos Registros Históricos da Câmara Municipal e Cidade de Marília, conduziu na sexta-feira, dia 17, a entrevista com o músico e cineasta Sérgio Ricardo. Nascido em Marília em 18 de junho de 1932, Sérgio Ricardo assinou trilhas sonoras de filmes antológicos do Cinema Novo, como 'Deus e o Diabo na Terra do Sol', de Glauber Rocha.

Também se tornou uma das maiores referências em bossa nova e música social, compondo canções gravadas por grandes nomes da MPB. "Tivemos este grande momento da Comissão dos Registros Históricos, quando pudemos gravar o depoimento do compositor e artista Sérgio Ricardo, uma referência internacional que leva o nome de Marília", observou Capacete. Em 1962, no primeiro show da bossa nova nos Estados Unidos, Sérgio se apresentou ao lado de nomes como Tom Jobim e João Gilberto. Através do projeto de preservação da memória, a comissão dos Registros Históricos da Câmara Municipal e Cidade de Marília vem colhendo depoimentos de marilienses que ajudaram a escrever a história do município. As gravações são realizadas na sala Nassib Cury e podem ser consultadas pela população, pesquisadores e estudantes. "Conhecemos um pouco mais da vida de Sérgio Ricardo, principalmente do tempo em que ele morou em Marília", relatou. Nascido em Marília  João Lutfi, seu nome de batismo, Sérgio Ricardo morou no município até os 17 anos. Aqui realizou os estudos musicais, estudos que, conforme ele mesmo relatou para a comissão, são utilizados até hoje.