Associação dos Moradores do Teruel encaminha demanda social ao presidente da Câmara

por admin publicado 20/09/2017 15h30, última modificação 17/11/2017 12h44
Em reunião, no gabinete da presidência, representantes dos moradores da zona oeste de Marília, entregaram lista de necessidades "urgentes" dos bairros da região

Representantes da Associação dos Moradores do Teruel e adjacências reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (20) com o presidente da Câmara, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), para encaminhar uma lista de pedidos de moradores dos bairros Teruel, Comerciários I e II, Vila Maria e Cabos e Soldados.

O presidente da Associação, Nézio Da Guia Santana, elencou as demandas e protocolizou sua entrega ao presidente Wilson Damasceno. Nézio destacou que os bairros necessitam de maior atenção, por parte do Poder Público, no trânsito e no abastecimento de água. "Nós temos diversos pedidos que foram encaminhados. Um deles é o que pede um estudo sobre a possibilidade de inversão de mão em alguns pontos de trânsito intenso, a implantação de semáforo e lombo-faixas, na tentativa de diminuir os acidentes constantes, principalmente, na rua Amador Bueno, onde eles ocorrem com maior frequência. Também pedimos a reativação e manutenção dos poços profundos que estão desativados, atualmente", disse.

Damasceno afirmou que a participação das associações é de suma importância para que as demandas da população cheguem até os vereadores e que possam ser atendidas. "É uma demanda da região oeste da cidade, que vem desde 2009 sendo deixada de lado por administrações anteriores. Agora, pelo intermédio da Associação do Teruel, os pedidos chegam até nós. São necessidades da população que precisam ser atendidas. Desde a reforma do centro comunitário, até um estudo para dar maior fluidez ao trânsito desta região que ganhou muitos novos moradores e, consequentemente, mais veículos transitando. Em posse desta lista de pedidos, faremos o encaminhamento, o mais breve possível, para que a prefeitura apresente as soluções".

O presidente da Câmara também ressaltou que o rápido crescimento demográfico da região, não foi acompanhado pelo Poder Público. "A região cresceu, significativamente, através de vários empreendimentos imobiliários, com a construção de vários apartamentos, que além de provocarem uma migração de moradores da própria cidade para a região, também trouxe moradores de fora do município. Portanto, é imprescindível que o Poder Público tenha uma atenção, um olhar especial para estes bairros, proporcionando a melhoria da qualidade de vida desta parte da população", finalizou Wilson Damasceno.