Prefeitura realiza pagamento de prêmio a servidores

por admin publicado 25/11/2010 11h11, última modificação 17/11/2017 12h20

A Prefeitura de Marília entregou na tarde desta terça-feira (23), no auditório do Paço Municipal o Prêmio Incentivo aos 50 servidores que foram sorteados em julho. Os contemplados receberam o valor correspondente a um salário integral. De acordo com o titular da Secretaria Municipal da Administração, José Carlos da Silva, o prêmio se refere ao exercício de 2009, e participaram do sorteio, realizado em julho, 2.434 servidores.

O secretário explica que para concorrer ao prêmio, o servidor tem que obedecer a alguns critérios. “Participam do sorteio o servidor com mais de três anos de exercício efetivo, que não tem faltas injustificadas, não tem penalidades disciplinares, e não tenha se afastado do serviço público por determinado período por interesse particular”, diz. “Além disso, ele não pode ter mais que cinco dias de licença médica no ano, ter no máximo uma falta justificada no período, e não ter ultrapassado os limites de atraso e de saída antecipada do serviço, que são de 3 no mês e de 12 no ano”, reitera.

O Prêmio Incentivo foi instituído pela Lei 4009/94 e é uma forma de reconhecimento ao servidor que colabora com a Administração, que, sendo pontual e disciplinado, faz com que o serviço público municipal seja cada vez mais eficiente.

Para o prefeito de Marília, Mário Bulgareli, o Prêmio é uma forma de valorização do servidor, que é o fator essencial para o bom andamento da Prefeitura e seus serviços. “Os servidores são a personificação do poder público. São eles quem atendem o contribuinte, o munícipe. O Prêmio é um estímulo a mais para que ele realize suas atividades com qualidade e eficiência, como todo serviço público deve ser”, diz.

Para o chefe do Executivo, a reestruturação dos recursos humanos que a Administração Municipal está realizando exalta os aspectos de profissionalismo e competência dos servidores, o que é salutar na Máquina Pública.

Bulgareli comenta que no ano passado foi iniciado trabalho para a formação do plano de carreira do funcionalismo, que é necessário e é uma antiga reivindicação dos que trabalham na Prefeitura e que a empresa especializada Assessorarte, de Ribeirão Preto (SP), foi contratada e deve receber ordem de serviço nos próximos dias para executar a realização do plano.

O prefeito destaca que o servidor tem que ser valorizado. “O que estamos fazendo é reconhecer o trabalho eficiente que os funcionários da Prefeitura exercem. Com medidas salutares, reestruturação do plano de carreira e outras medidas, daremos oportunidade de o servidor crescer dentro da carreira pública e ter mais qualidade de vida”.

Bulgareli diz que o serviço público tem crescido para melhor atender ao munícipe. “Para atendermos melhor a população, a estrutura da Prefeitura está crescendo, e a partir do próximo ano novos funcionários entrarão na Administração, por meio de concurso público, que está provendo 300 vagas em 96 funções”, finaliza.

Fonte: Prefeitura