Vereador José Expedito Capacete cobra urgência nas recuperações de pontes de Amadeu Amaral

por admin publicado 21/01/2016 15h59, última modificação 17/11/2017 12h31
 O vereador José Expedito Capacete (PDT) percorreu nesta quinta-feira, dia 21, as vicinais que interligam o distrito de Amadeu Amaral aos bairros da zona rural, a exemplo do assentamento São Jerônimo. Com as recentes chuvas, muitas estradas rurais e cabeceiras de pontes ficaram comprometidas, o que vem preocupando o vereador e os moradores da zona rural. Um dos trechos que mais chama atenção envolve o assentamento São Jerônimo. Duas pontes sobre o córrego conhecido como Três Lagoas apresentaram problemas e estão colocando em risco o tráfego de veículos e caminhões. “Uma das pontes só não foi mais afetada porque as taboas, aquelas vegetações típicas de lagoas e rios, e as moitas de bambus protegeram os pilares das cabeceiras. Mas em outra, a cabeceira ficou comprometida e uma erosão se formou, colocando em risco a estrutura”, explicou o vereador. Capacete está se reunindo com representantes do governo municipal e encaminhou pedido para urgência na recuperação das vicinais e respectivas pontes para o secretário municipal de Agricultura, Takao Shintaku. “Em breve começará o ano letivo e as crianças que vivem nos sítios e propriedades rurais vão percorrer estas estradas diariamente. Precisamos garantir segurança aos estudantes”, disse.