Professora Daniela cobra do prefeito Daniel Alonso pagamento da reposição salarial de 2013

por admin publicado 21/03/2017 11h20, última modificação 17/11/2017 12h33

A vereadora Professora Daniela (PR) está cobrando da atual administração o pagamento do retroativo dos servidores municipais referentes ao período de abril a novembro de 2013, quando os trabalhadores ficaram sem o reajuste de 7,22% por questões judiciais. "Estamos solicitando ao prefeito municipal Daniel Alonso informar a esta Casa de Leis como andam as negociações, bem como, quais são os prazos previstos para o pagamento da diferença da recomposição salarial dos servidores públicos, tendo em vista que foi aprovado, na gestão passada, um aumento de 7,22% em março de 2013, ocasião em que a antiga administração deixou de pagar a recomposição salarial correspondente ao período dos meses de abril a novembro de 2013", contextualizou a vereadora. Professora Daniela comentou que este retroativo, que deverá ser liberado com correções para a atualização dos valores, poderá representar um fôlego financeiro para muitos servidores municipais. "As dificuldades financeiras poderiam ser amenizadas com a liberação destes valores que é um direito dos funcionários municipais", garantiu a vereadora. O requerimento está na pauta da sessão ordinária da próxima segunda-feira, dia 20. Professora Daniela destacou ainda que acredita na aprovação do requerimento, pois o assunto é de alta relevância.