Vereador Evandro Galete destaca reivindicações apresentadas em Brasília

por admin publicado 21/03/2017 11h41, última modificação 17/11/2017 12h33

O vereador Evandro Galete (PTN), que neste mês esteve em Brasília representando o Poder Legislativo de Marília, destacou que se encontrou com grandes lideranças nacionais. Em evento realizado no Palácio do Itamaray, Galete manteve contato com o novo ministro das Relações Exteriores e senador por São Paulo, Aloysio Nunes (PSDB). "Também estivemos na Câmara dos Deputados, onde fomos recebidos pela deputada federal Renata Abreu e pelo deputado federal Sinval Malheiros", comentou. Na audiência com a deputada federal Renata Abreu, que é a presidente nacional interina do PTN, partido de Galete, o vereador informou que obteve o compromisso da parlamentar em liberar R$ 100 mil para a saúde de Marília. "Entregamos o ofício para aquisição de máquinas e equipamentos para manuteção dos 375 quilômetros de estradas rurais. Solicitamos motoniveladora, caminhões, escavadeiras, tratores traçado com lâminas. Isso tudo devido ao grande fluxo de veículos que são utilizados para o escoamento da nossa safra", observou o vereador. Outra reivindicação de Galete em Brasília foi a liberação de um caminhão compactador, para ser utilizado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. "Apresentamos também ofício para a liberação de rcursos para recuperação das estradas rurais não asfaltadas e substituição das pontes de madeira por pontes de concreto na vicinal Dirceu MAR 106, MAR 112, Rosália MAR 412, Estrada do Pombo MAR 406, Avencas MAR 322 e MAR 306", contextualizou. Galete ressaltou que, outra importante proposta apresentada aos parlamentares em Brasília, foi a construção do Rodo Anel Caipira, que iria retirar das proximidades do perímetro urbano de Marília a circulação de caminhões pesados. "Ainda para a logística, solicitamos a pavimentação da vicina do distrito de Amadeu Amaral e o recapeamento da vicinal Danilo Gonzales, em Avencas. Para os novos moradores dos novos bairros de Nóbrega, reivindicamos a construção de um poço profundo", informou o vereador. As entidades assistenciais e beneficentes de Marília também estiveram em pauta nas audiência de Galete com os parlamentares em Brasília, de modo que o vereador reivindicou recursos para aquisição de um veículo para o Lar São Vicente e van adaptada para o transporte de deficientes físicos para a Associação de Apoio ao Deficiente Físico de Marília (AADEF). "Dentro da programação de trabalho, estamos agendando uma viagem para São Paulo onde iremos pedir o cadastramento de Marília no programa Aquisição de Alimentos para Pequenos Produtores na Conab", concluiu Galete.