Kits de inglês atendem lei aprovada há 14 anos

por admin publicado 21/08/2014 15h44, última modificação 17/11/2017 12h27
Projeto de autoria do vereador Herval Rosa Seabra tornou obrigatória a aula de idiomas nas escolas municipais, e para incentivar os alunos o Prefeito Municipal entregou nesta semana dois mil kit de inglês. 

A entrega simbólica foi realizada na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Edméa Braz Rojo Sola”. O material, composto por uma apostila e um cd, servirá para as atividades em sala de aula bem como na tarefa de casa, e será destinado a todos os alunos das quintas séries da rede municipal de ensino. 

O Prefeito Vinicius Camarinha ressaltou que esse é mais um investimento nas escolas municipais. “Quero que os alunos da rede municipal de Marília tenham uma formação adequada para o futuro, visando ótimas colocações no mercado de trabalho, nas mesmas condições que estudantes das escolas particulares. Pela primeira vez, a rede está ministrando aulas de língua inglesa. Assim, no futuro, os estudantes oriundos do ensino municipal terão as mesmas condições de concorrer num vestibular ou concurso público. Nosso maior patrimônio são os alunos. Daí o grande investimento na Educação”. 

O vereador Herval Rosa Seabra foi destacado na solenidade, por que em 2000, teve o projeto de sua autoria aprovado tornando obrigatório o inglês na rede municipal. “Só agora, 14 anos depois, a medida é colocada em prática. Por isso, só tenho a parabenizar o prefeito Vinicius. É a qualidade da Educação sendo efetivada. Quem vai ganhar, é a própria sociedade mariliense”, disse Herval. 

Segundo a secretária da Educação, Fabiana Cruvinel, o kit apresenta um conteúdo que ajudará muito os estudantes nas atividades da língua inglesa, tanto na escola como na tarefa de casa. “Queremos a melhor estrutura para estimular os alunos a aprender Inglês. Os resultados até agora são excelentes. Em 2015, teremos a ampliação para toda a rede”, destacou. 

Os vereadores Luiz Eduardo Nardi (presidente da Câmara), José Expedito Capacete, José Bassiga e Sônia Tonin também acompanharam o evento.