Irmãos Garla recebem título de "Cidadãos Marilienses"

por admin publicado 21/08/2017 14h50, última modificação 17/11/2017 12h43
Família chegou em 1955 e desde então trabalhou e contribuiu para o crescimento do setor industrial na cidade

Em comemoração aos 60 anos da indústria Marilan, a Câmara de Marília concedeu à família Garla, na última sexta-feira (18) três títulos de " Cidadão Mariliense".

Foram homenageados os irmãos José Carlos Garla, José Geraldo Garla e José Rubis Garla, por autoria dos vereadores Cícero da Silva (PV), delegado Wilson Damasceno (PSDB) e Marcos Rezende (PSD), respectivamente.

Fundada por Maximiliano Garla e Iracema Garla em 1956, a Marilan é a segunda maior fabricante de biscoitos do Brasil e seus produtos são exportados para 50 países de todos os continentes, além é claro de ocupar espaços nas prateleiras de todo o Brasil.

Atualmente, a indústria possui três mil funcionários, sendo 1.662 ligados diretamente ao processo de produção. Nos 53 mil metros quadrados estão baseadas as 21 linhas de fabricação. O parque fabril tem capacidade para produzir 200 mil toneladas por ano e utiliza processos modernos e equipamentos automatizados.

O presidente da Câmara, Wilson damasceno destacou o início da história vencedora da Marilan. "Eles começaram com uma indústria pequena e graças à capacidade do senhor Maximiliano e dos filhos, conseguiu projetar Marília para o mundo. A sessão de hoje por certo entrará para a história desta casa. Tanto quanto pelo caráter diferente da outorga inédita, de três títulos de cidadão mariliense, simultaneamente, como também, pela homenagem àquela que é uma das maiores empresas brasileiras, a Marilan. Fruto do trabalho dedicado e sério de Maximiliano Garla, Iracema Garla e dos seus filhos José Rubis, José Geraldo e José Carlos, aos quais, hoje, rendemos nossas homenagens", disse Damasceno.

Em seu discurso, o prefeito Daniel Alonso também elogiou a dedicação da família à cidade. "É uma justa homenagem à Marilan como também é justa a homenagem através dos títulos aos irmãos Garla, que são pessoas atuantes e que verdadeiramente demonstram seu amor e seu carinho pela cidade. Estão sempre envolvidos com tudo aquilo que tem de vivo na cidade seja no esporte, cultura ou na arte. Eles sempre apoiam tudo. É difícil ver um evento ou uma ação que não tenha a Marilan ou alguém da família Garla envolvido".

Em nome dos autores da homenagem aos irmãos Garla, o vereador Marcos Rezende narrou a trajetória da família fundadora da Marilan. "É uma alegria imensa poder nesta noite compartilhar esta data especial para esta casa. É uma noite de muita emoção, especialmente para mim. Esta família é um exemplo para a nossa cidade. Em especial, cito os três irmãos homenageados da noite que são exemplo de dedicação, de amor ao trabalho, de respeito às pessoas, de humildade, de discrição, de amor, de doação, em toda a caminhada da vida da família Garla".

José Rubis Garla recebeu o título de "Cidadão Mariliense" e falo em nome dos irmãos José Carlos e José Geraldo no plenário. " É um orgulho muito grande receber este título de cidadão mariliense, principalmente pela presença da nossa matriarca da família, dona Iracema Garla, minha mãe. É um título que nos agrada muito, pelo reconhecimento espontâneo da Câmara dos vereadores. Esta é uma família muito unida que tem um passado de luta e uma história para contar", disse José Rubis.

Também homenageado com a outorga de "Cidadão Mariliense", José Carlos Garla afirmou que o reconhecimento da Câmara, " vem na hora certa. Para a gente que participa ativamente da vida da cidade é uma honra receber este título, principalmente, pelo reconhecimento de todos os vereadores. A homenagem vem no momento correto".

Para José Geraldo Garla, Marília é uma cidade hospitaleira. " Na realidade é uma motivação muito grande receber esta homenagem. Nós já éramos cidadãos de fato e agora somos também de direito. Afinal de contas, desde 1955 estamos aqui. Uma cidade acolhedora que nos recebeu de braços abertos com que nos relacionamos facilmente. A população de Marília recebe a todos com muito carinho e amizade", finalizou José Geraldo.