Vereador Marcos Rezende recepciona cônsul geral do Japão durante visita oficial a Marília

por admin publicado 22/02/2016 16h06, última modificação 17/11/2017 12h32

O vice-presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), recepcionou no último sábado, dia 20 de fevereiro, o cônsul geral do Japão no Brasil, o diplomata Takahiro Nakamae, em sua visita oficial ao município de Marília. Nakamae esteve na sede campestre do Nikkey Clube, conhecendo tanto as instalações físicas, sala de troféus, quanto os espaços dedicados à prática de esportes, como o campo de beisebol e as pistas do mallet golf. Em seguida, o diplomata esteve na sede social do Kaikan, onde a colônia japonesa de Marília desenvolve atividades ligadas à cultura japonesa, incluindo aulas do idioma japonês. "A presença do cônsul geral do Japão em Marília representa a sintonia que nossa cidade possui com a comunidade japonesa. Tradições que contribuíram para a formação da nossa cidade são mantidas até os dias de hoje e vão continuar sendo preservadas pelas próximas gerações", comentou o vereador.

O cônsul geral destacou que uma das formas que o governo japonês estuda para consolidar as relações com o Brasil e fomentar o intercâmbio cultural é a através do esporte. "Identificamos a história da imigração japonesa em Marília e na região. Percebi que o Nikkey Clube de Marília é muito ativo. Fiquei simplesmente alucinado ao conhecer este lugar", destacou Nakamae.