Plenário da Câmara aprova pedido de comissão apresentado pelo vereador Cícero da Silva

por admin publicado 22/02/2017 14h40, última modificação 17/11/2017 12h33

A presidência da Câmara Municipal deverá apresentar dentro dos próximos dias os nomes dos parlamentares que irão compor a comissão sugerida pelo vereador Cícero Carlos da Silva (PV) para apurar o convênio entre Prefeitura Municipal de Marília e Maternidade Gota de Leite. O vereador Cícero explicou que medida não pode ser considerada uma comissão processante e muito menos uma comissão parlamentar de inquérito, popularmente chamada de CPI.

"Solicitamos a formação desta comissão porque recebemos reclamações e informações a respeito do funcionamento da Gota de Leite em nossa cidade. Achei por bem solicitar para que nós vereadores pudéssemos ir in loco para averiguar o que está se passando", detalhou o vereador. O objetivo é apurar a situação relacionada com contratações de funcionários.

"Queremos saber quem são estas pessoas contratadas, o número de funcionários de servidores lotados naquela entidade. Isso porque nos passaram que existem 528 funcionários nesta instituição", informou. Cícero deixou claro que não está questionando a administração da entidade e muito menos criticando o trabalho da atual diretoria da instituição. "O que nós queremos saber a transparência disso tudo", ponderou o vereador. Tudo indica que Cícero poderá compor esta comissão ao lado de outros dois membros do parlamento municipal. "O que tem chegado até nós é relativo à administração anterior. Estamos em início de um novo governo e, portanto, precisamos exercer o papel de transparência", salientou. O trabalho da comissão deverá gerar um relatório, conforme explicou Cícero