Presidente Herval e vereador Silvio Harada entregam votos de congratulações a Revita

por admin publicado 23/03/2016 11h51, última modificação 17/11/2017 12h32

A área que irá abrigar a futura indústria de tratamento de resíduos sólidos fica na zona rural de Marília, na divisa com o município de Echaporã [próximo às margens da rodovia Marília-Assis]. São quase 70 hectares e a estação concentrará uma vida útil de até 40 anos. Os estudos para a implantação da indústria começaram em 2013. "Hoje os resíduos sólidos coletados em Marília não geram nenhum valor, são apenas transbordados para aterros regularizados. Com a indústria, será possível dinamizar outros setores da economia onde há relação com o resíduo sólido", observou a gerente de novos negócios Letícia Tavares. Dentro deste contexto, recicladores, indústria da reciclagem e a educação ambiental estarão contempladas. "Nossa chegada ao município, pressupõe, que façamos uma parceria de modo que possamos ajudar tanto no manejo dos resíduos, quanto no auxílio a dinamizar outros pontos da economia relacionado à reciclagem", destacou Letícia Tavares. Para o diretor regional Anrafel Vargas os votos de congratulações concedidos pela Câmara de Marília, por intermédio da indicação do vereador Silvio Harada, foram significativos.

O vereador Silvio Harada comentou o estudo ambiental e o futuro centro de recebimento de resíduos sólidos de Marília. "Nós podemos dizer que a vinda da Solví, da Revita Engenharia, é quase que uma sorte na atual situação do Brasil. Sabemos que os resíduos sólidos consistem num problema mundial e nesta crise que se encontra o país não há como o setor público investir neste segmento. Então, a vinda do capital privado para enfrentar um problema público é a grande solução para nós", afirmou.