Câmara realiza sessões ordinária e extraordinária e vota 14 projetos

por admin publicado 23/09/2014 14h09, última modificação 17/11/2017 12h27
 A Câmara Municipal de Marília realizou na noite de ontem (22), sessões Ordinária, onde votou 13 Projetos, e Extraordinária, tendo em pauta um projeto de lei de autoria do vereador Marcos Rezende.

Na sessão ordinária foram aprovados todos os projetos em pauta na Ordem do Dia, iniciando com os objetos de deliberação, sendo o primeiro item de autoria do vereador Cícero do Ceasa, dispondo sobre a criação do Programa Municipal de Inclusão, para identificação, mapeamento e cadastramento do perfil socioeconômico das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, no Município de Marília. (processo incluído na ordem do dia, a requerimento verbal, aprovado, do seu Autor).   

Seguindo com o Projeto de Lei nº 117/2014, do Vereador José Bassiga Goda, instituindo o Programa Municipal “Adote uma Escola” no Município de Marília. Cria mecanismo de incentivo à adoção de creches e escolas municipais pelas empresas na cidade de Marília. Posteriormente o Projeto de Lei nº 119/2014, do Vereador Herval Rosa Seabra, dispondo  sobre a obrigatoriedade de impressão da autenticação eletrônica, diretamente nos boletos e documentos de compensação bancária. 

Também foram votados e aprovados os Projetos de Lei nº 124/2014, da Vereadora Sônia Tonin, instituindo o Programa de Escovação Dental Diária na Rede Municipal de Ensino. Projeto de Lei nº 126/2014, do Vereador José Expedito Capacete, dispondo sobre a criação do Programa de Prognóstico, Diagnóstico e Acompanhamento do Transtorno do Espectro Autista (TEA) na rede municipal de educação, e dá outras providências. Projeto de Lei nº 131/2014, do Vereador Mário Coraíni Júnior, dispondo sobre a obrigatoriedade de apresentação de certidão de conclusão de infraestrutura, para comercialização de loteamentos. 

E último item de objeto de deliberação foi o Projeto de Lei nº 133/2014, do Vereador Luiz Eduardo Nardi, dispondo sobre a reserva de assentos nas praças de alimentação em shopping centers, galerias, supermercados e hipermercados do Município, para pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida, obesas, idosos, gestantes e lactantes e dá outras providências. 

Este projetos agora seguem as comissões e posteriormente abre o prazo de interstício para apresentação de emendas por parte dos vereadores.

Já nos Processos conclusos tivemos a aprovação por unanimidade dos Projetos de Lei nº 106/2014, da Prefeitura Municipal, modificando a Lei nº 7556, de 15 de outubro de 2013, que autoriza o Município a celebrar convênio para fins de doação de equipamentos de informática em desuso, destinados ao projeto RECICLAETEC - Reciclagem do Lixo Eletrônico. Do Projeto de Lei nº 120/2014, da Prefeitura Municipal, alterando o valor da subvenção mensal concedida ao Grupo Mariliense de Apoio ao Doente de Câncer, autorizada pela Lei nº 6346, de 11 de outubro de 2005, para pagamento das despesas com a locação de imóvel destinado a abrigar sua sede, passando para R$2.403,50, a partir de 1º de agosto de 2014. 

E ainda de autoria dos vereadores os Projetos de Lei Complementar nº 16/2014, do Vereador José Menezes, modificando a Lei Complementar nº 42/92 – Código de Obras e Edificações do Município, disciplinando rebaixamento de guias. Há emendas. Votação – maioria absoluta. Projeto de Lei nº 48/2014, do Vereador Luiz Eduardo Nardi, garantindo a reserva de casas populares a serem comercializadas pela EMDURB, aos munícipes portadores de doenças graves que especifica. Projeto de Lei nº 81/2014, do Vereador Marcos Rezende, criando o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Marília – COMCITI. Revoga a Lei nº 6609/2007. Projeto de Lei nº 112/2014, do Vereador Herval Rosa Seabra, dispondo sobre desdobro de lotes urbanos. Revoga a Lei nº 7459/2012.

Como a redação final foi aprovada que fique a cargo da Presidência, os projetos agora serão encaminhados para a sanção do Prefeito Municipal.

Na Sessão Extraordinária foi votado o Projeto de Lei nº 84/2014, do Vereador Marcos Rezende, dispondo sobre a criação, no Município de Marília, do Pipódromo. Aprovado por unanimidade e comemorado pelo grupo de pipeiros que esteve presente no plenário.