“A educação é o que há de mais duradouro na vida do ser humano”, afirma presidente Herval Seabra

por admin publicado 24/02/2016 18h02, última modificação 17/11/2017 12h32

Ao discursar durante a solenidade de entrega dos kits escolares para as escolas municipais da região Norte de Marília, presidente da Câmara Municipal, vereador Herval Rosa Seabra (PSB) afirmou que a educação consiste no que há de mais duradouro na vida do ser humano. "Hoje é um dia especial. Porque nós estamos participando de mais um evento daquilo que representa, dentro de uma comunidade, dentro de uma sociedade, o que há de mais excelência, o que há de melhor e o que há de mais duradouro na vida de um ser humano, que é a educação", declarou ao comentar a qualidade do material pedagógico distribuído aos estudantes de Marília.

Realizada na tarde de terça-feira, 23, na quadra da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Mário Covas, a solenidade marcou a distribuição do conteúdo didático para estudantes da própria Emef e dos colégios municipais Américo Capelozza, Cecília Guelpa, Isaltino de Campos, Olímpio Cruz e Roberto Caetano Cimino, somando mais de três mil kits.

A cerimônia contou com as presenças dos vereadores Luiz Eduardo Nardi (PR) e Samuel da Farmácia (PR). Conduzida pelo prefeito Vinícius Camarinha (PSB), a entrega teve ainda as participações da secretária municipal da Educação, Fátima Gatti, educadores da rede municipal e do diretor da Emef Mário Covas, professor Hélter Bochi. "O conhecimento que nós transmitimos para uma pessoa e, principalmente, para uma criança, será levado para o resto da vida e nós sabemos o quanto isso será importante para ele no decorrer da sua vida, quando for cursar uma faculdade, participar de um concurso. Aquela pessoa que tem mais conhecimento consegue se sair melhor nos desafios diários que a vida nos coloca. O que está sendo feito na rede municipal da educação, através do prefeito Vinícius Camarinha, é justamente isso: assegurar as condições para que as crianças da rede municipal de ensino possam adquirir um conhecimento além da média e, com isso, poderão estar concorrendo com crianças que frequentaram escolas particulares", ponderou o presidente.

O vereador Samuel da Farmácia (PR) fez uma avaliação positiva dos kits que foram entregues aos estudantes da zona Norte. "Quero cumprimentar todos os diretores de escola, os professores, os pais de alunos da rede pública e o prefeito Vinícius Camarinha. O prefeito tem dado um foco especial à educação e realizado importantes investimentos na área", frisou.

Para o vereador Luiz Eduardo Nardi (PR) os kits escolares terão um significado extremamente importante na formação dos estudantes. "Além dos kits, que permitem que estas crianças tenham acesso ao que há de melhor em termo de material, mas sobretudo, do que se reafirma a disposição e o comprometimento do prefeito Vinícius Camarinha com a educação em Marília", comentou o vereador Luiz Eduardo Nardi.