Requerimento do vereador Cícero do Ceasa solicita dados de contribuições previdenciárias

por admin publicado 24/02/2016 17h52, última modificação 17/11/2017 12h32

O plenário da Câmara Municipal de Marília aprovou na sessão ordinária de segunda-feira, dia 22, requerimento de autoria do vereador Cícero do Ceasa (PT), onde solicita ao prefeito municipal Vinícius Camarinha (PSB) informações complementares relativas à situação do Instituto de Previdência Municipal de Marília, o IPREMM. "Estou solicitando ao senhor prefeito municipal que informa devidamente e de forma reiterada, encaminhando a esta casa as informações levantadas no requerimento n.º 1962/2015 sobre o IPREMM, uma vez que as informações que nos foram encaminhadas são insuficientes e não satisfatórias", observou o vereador.

Cícero do Ceasa considerou que é grande a apreensão de diversos servidores municipais com relação às contribuições previdenciárias repassadas ao instituto municipal. "Destaco ainda o crescimento de serviços terceirizados da administração, pois a permanência do IPREMM requer planejamento constante e revisão atuarial sistemática. É sabido que nos regimes próprios de previdência, faz-se necessário o permanente monitoramento fiscal e atuarial. O risco de descontinuidade do equilíbrio financeiro do instituto é motivo de preocupação para todos os serviços dentro do regime previdenciário", salientou o vereador Cícero do Ceasa.