Emenda da vereadora Professora Daniela garante direitos aos servidores municipais

por admin publicado 24/02/2017 17h41, última modificação 17/11/2017 12h33

Pelos próximos seis meses - totalizando 180 dias - os atuais valores de cobertura do plano de saúde por parte da Prefeitura de Marília para os servidores municipais ativos e inativos serão mantidos. Esta medida foi possível graças à Emenda da vereadora Professora Daniela (PR) ao projeto de Lei 14/17, aprovado na última segunda-feira, dia 20, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Marília. "Identificamos que, em caso de alteração no contrato, os servidores poderiam ser sacrificados com cotas mais elevadas do que as praticadas atualmente", explicou a vereadora.

A Emenda da parlamentar foi apreciada e aceita de forma unânime em segunda discussão. Plenário, inclusive, elogiou a iniciativa da vereadora em se antecipar na proteção dos funcionários municipais. "Desta forma, mais de 7.200 pessoas que estão amparadas pelo atual convênio médico oferecido aos servidores e seus familiares não irão ser prejudicadas por novos valores dentro dos próximos 6 meses", complementou a vereadora.

Para defender sua Emenda, vereadora Professora Daniela recorreu à tribuna, onde sustentou a autonomia de cada parlamentar, salientando que os vereadores exercem a democracia ao aperfeiçoarem as matérias que chegam do Poder Executivo. "Insistimos na aprovação desta Emenda pois entendemos que não é possível alterar os valores contratuais já existentes para os servidores e seus dependentes numa situação como a que se encontra a nossa economia", explicou. A parlamentar finalizou dizendo que "É importante manter os direitos conquistados pelos servidores".