Vereador Evandro Galete solicita criação de centro de aperfeiçoamento profissional

por admin publicado 24/02/2017 17h26, última modificação 17/11/2017 12h33

O vereador Evandro Galete (PTN) é autor de requerimento onde solicita ao prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB), a instalação de um centro de aperfeiçoamento profissional voltado aos servidores municipais. O espaço abrigaria cursos de qualificação profissional, formação técnica e capacitação dos funcionários públicos em todas as suas áreas de atuação.

"O objetivo desta reivindicação é buscar o aprimoramento da qualidade dos serviços públicos, por meio da formação e do desenvolvimento de seus servidores, com uma diversidade de cursos oferecidos", salientou Galete.

Requerimento com o pedido da implantação da escola municipal para a formação e qualificação dos servidores municipais teve aprovação unânime pelo plenário da Câmara Municipal de Marília na sessão ordinária do dia 13 de fevereiro. "Todo o investimento em capacitação, voltado para a formação e qualificação dos servidores municipais tem por objetivo o desenvolvimento das competências e o aumento da capacidade do governo na gestão das políticas públicas", considerou o vereador Evandro Galete.

O parlamentar também apresentou indicação onde sugere ao chefe do Poder Executivo de Marília determinar ao setor competente que realize estudos para implantar lixeiras subterrâneas, nos mesmos moldes da cidade de Paulínia. "Esse sistema permite e estimula a separação de lixo desde a origem, incentivando a reciclagem e, consequentemente, a redução de resíduos enviados a aterro sanitário", contextualizou o vereador Galete.