Após projeto aprovado pela Câmara, Examar anuncia a volta da Festa do Peão

por admin publicado 24/08/2017 08h48, última modificação 17/11/2017 12h34
Festa terá participação de finalistas do Barretão, shows, exposição e parque de diversões.

Graças ao projeto de lei, de autoria do vereador Evandro Galete (Podemos), que regularizou as festas do peão, rodeios e vaquejadas, no início deste ano, a Sociedade Agropecuária de Marília (SAM) anunciou nesta quarta-feira (23) a realização da Festa do Peão de Boiadeiro dentro da Examar, que acontecerá de 5 a 8 de outubro no Recinto de Exposições Santo Barion.

O anúncio oficial das atrações da Examar 2017 aconteceu no gabinete do prefeito Daniel Alonso (PSDB) e contou com a presença dos vereadores Evandro Galete e Albuquerque (PRB) e dos organizadores da festa.

Além de contar com montarias em touros e cavalos, exposição de animais o evento contará também com shows do cantor sertanejo Zé Felipe (filho do cantor Leonardo), da dupla Antony e Gabriel e da cantora Mariana Fagundes e outros. A agenda completa de shows da Examar 2017 será anunciada no próximo dia 17 de setembro, no recinto de exposições Santo Barion, quando acontecerá também a escolha da Rainha do Rodeio.

A entrada da festa será 1 kg de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade do município. O local, com 120 mil metros quadrados, tem capacidade para atender 30 mil pessoas que durante a Examar terão, como uma das inovações, sinal WIFI liberado para todos.

O vereador Evandro Galete ressaltou que a Examar é uma vitrine nacional. "Existiam divergências mas venceu a maioria. Vamos colocar Marília no cenário nacional dos rodeios. É a realização de um sonho".

O prefeito Daniel Alonso afirmou que apesar de prestar todo apoio ao evento, nenhum dinheiro público será investido na festa. "Temos e devemos apoiar eventos como este, além de atrair visitantes para a nossa cidade e contemplar a cultura de rodeios, cultura essa, com muita responsabilidade e não aos maus tratos. Vamos alavancar a economia que gira muito nos dias de festa", disse Alonso.

O presidente da SAM, Maurício Maldonado Gonzaga destacou que a festa será voltada às famílias. "É uma festa para o povo. Queremos que o pai de família consiga ir à festa e se divertir. Estamos, em parceria com a Companhia de Rodeios Rancho Primavera, com o melhor circuito de rodeios da atualidade e vamos receber também três finalistas do Rodeio de Barretos na Examar. Com certeza será uma grande festa".