Rezende pede horário especial em bancos para gestantes, idosos e pessoas com deficiência

por admin publicado 24/11/2014 10h26, última modificação 17/11/2017 12h28
Projeto de Lei do vereador Marcos Rezende foi aprovado como “objeto de deliberação”, na Sessão Ordinária do último dia 17, visando exigir que os bancos de Marília passem a atender os idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais em horário diferenciado.

O parlamentar argumenta, na exposição de motivos, que atualmente existem várias leis que dispõem sobre benefícios para idosos, pessoas com deficiências e gestantes, como, por exemplo, transporte coletivo gratuito e preferência no atendimento em repartições públicas e particulares.

“A competência para ordenar atividades urbanas de interesse e bem-estar da população é prerrogativa também dos parlamentares, por isso apresentamos o presente projeto que pretende instituir horário especial e exclusivo para o atendimento a aposentados, pensionistas, idosos, pessoas com deficiências e gestantes, nas instituições financeiras”, explicou Rezende, na exposição de motivos.

Conforme o projeto, a proposta é que o atendimento especial seja entre as 9h e 11h, de segunda a sexta-feira, sem impedir, contudo, que estas pessoas continuem sendo atendidas no período das 11h às 16h, junto com o público em geral. “Nossa intenção é que estas pessoas tenham um atendimento prioritário e diferenciado, no período da manhã, quando o clima é mais ameno e o fluxo de pessoas também é menor”, finalizou Rezende.