Estudantes da cidade de Borá visitam a Câmara de Marília e conhecem presidente Delegado Damasceno

por admin publicado 25/05/2017 18h14, última modificação 17/11/2017 12h34

Aproximadamente 60 estudantes da rede municipal de ensino da cidade de Borá - a 85 quilômetros de Marília - conheceram nesta quinta-feira, dia 25 de maio, a Câmara Municipal de Marília. A visita reuniu alunos de três séries do Ensino Fundamental: 3ª, 4ª e 5ª da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeif) Borá. As crianças visitaram o plenário do Poder Legislativo, gabinetes dos vereadores, sala Nasib Cury e conheceram a biblioteca legislativa. Antes do término da visita monitorada por servidores do Legislativo, os estudantes compareceram na sala da presidência e conheceram o presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Delegado Wilson Damasceno (PSDB). Os estudantes apresentaram algumas perguntas  sobre o exercício do cargo da presidência e quais são as funções de um vereador. Ao final, os estudantes registraram a visita numa foto. Educadoras e professoras da Emeif Borá acompanharam a visita. O presidente Damascemo agradeceu a presença de todos e enviou um abraço para as famílias do Borá, vereadores da cidade, ao prefeito Wilson Ferreira Costa e ao presidente da Câmara Municipal do Borá,  Advaldo Celestino Teixeira, o Dú. O município de Borá, por muitos anos, foi considerado o menor município do Brasil em quantidade de habitantes. Por inúmeras vezes a cidade chegou a ser destaque na grande imprensa, inclusive com reportagem especial na revista National Geographic. Borá deixou de ser a menos populosa após o censo, quando título ficou para o município mineiro de Serra da Saudade.