Vereadora Sônia Tonin luta pela reclassificação salarial dos dentistas

por admin publicado 26/03/2014 19h03, última modificação 17/11/2017 12h26

Com o objetivo de desfazer uma injustiça com a categoria dos dentistas que atuam no serviço público municipal, a vereadora Sônia Tonin apresentou o requerimento 281/2014 na sessão ordinária do dia 24 de março, pelo qual solicita ao Prefeito que estude a possibilidade de reclassificação desses profissionais, passando da referência salarial 47 para 48. Na defesa do requerimento, a vereadora disse que em 2013 foi aprovada a lei do Ato Médico, que valoriza inclusive o exercício da odontologia, mostrando que os trabalhos dos dentistas são de exclusiva competência dessa categoria.

Segundo a parlamentar, os dentistas do município trabalham há bastante tempo na Prefeitura e desde 1994 não há concurso para esse cargo e na gestão anterior os médicos tiveram reclassificação de 47 para 48 e os dentistas perderam a equiparação salarial: “A prefeitura sempre manteve a equiparação dos salários dos médicos e dos dentistas, mas na última alteração os dentistas permaneceram na referência 47 junto com outras categorias, sem distinção, enquanto os médicos passaram para a classificação 48. Essa situação é inaceitável e o Prefeito precisa corrigir essa distorção”, justificou Sônia Tonin.