Câmara homenageia Santuário São Judas Tadeu

por admin publicado 26/10/2017 13h03, última modificação 17/11/2017 12h35
Requerimento de autoria do presidente da Casa se dá em comemoração ao Jubileu de Prata da entidade

A Câmara de Marília realiza na próxima sexta-feira, 27, a partir das 20h, Sessão Solene em homenagem aos 25 anos de fundação do Santuário São Judas Tadeu.

De autoria do presidente, delegado Wilson Damasceno (PSDB), a solenidade irá homenagear os devotos de São Judas Tadeu, representados por Maria do Carmo Carlucci de Andrade.

Também deverão ser homenageados, a devota Domingas Pachelle Benvindo, representando os trabalhadores das pastorais; Agenor Frediano, que representará as pessoas que auxiliaram a construção do Santuário; o presidente do Centro Comunitário, José Antônio Moreira e Ademir Caetano Couto, representando os voluntários que se empenham em promover a imagem do Santuário.

O santuário Diocesano São Judas Tadeu é admirado pela sua beleza artística, simplicidade e funcionalidade. É uma igreja de estilo moderno, de valor artístico notável, pelas linhas fortes harmônicas.  A beleza do presbitério se destaca através das figuras expressivas dos vitrais que transmitem uma mensagem bíblica e espiritual.

No dia 28 de outubro (dia do padroeiro) de 1983, o Santuário São Judas Tadeu, situado a rua Ribeirão Preto, 690, zona norte de Marília, teve - simbolicamente - assentado o primeiro tijolo, pelas mãos de Dom Daniel Tomasella, bispo diocesano.

Totalmente construído e custeado por devotos, através de coletas, rifas e doações, em 28 de outubro de 1992, Dom Daniel elevou, por decreto canônico, a igreja São Judas Tadeu ao patamar de Santuário Diocesano.

No ano de 1995 foi implantado o Projeto Comunitário de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Procria), inicialmente formado por 30 jovens, atualmente, atende 350

Em 11 de outubro de 2014, o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antônio Cipolini, erigiu o Santuário em Paróquia.

A Sessão Solene tem início às 20 horas e para participar, basta comparecer ao plenário da Câmara, na rua Bandeirantes, 25, centro. A sessão também será transmitida, ao vivo, pela TV Câmara, Canais 61.3 (Sinal Digital Aberto) e 21 (TV a Cabo), também pela internet (http://www.camar.sp.gov.br/tv_wowza), no YouTube (youtube.com/user/tvcamaramarilia) e pelo Facebook (facebook.com/CamaraMarilia).