Marcos Rezende é favorável à votaçãoaberta para perda de mandato de vereador

por admin publicado 27/03/2014 13h59, última modificação 17/11/2017 12h26
O vereador Marcos Rezende (PSD) votou favorável ao projeto de emenda à Lei Orgânica que muda de votação secreta para votação aberta em casos de perda de mandato de vereador, destituição de membro da Mesa Diretora e veto, aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal, ontem (24).

“Pedi vistas há 15 dias para fazermos uma avaliação melhor do projeto, que já está na Casa há muito tempo e foi incluído na pauta a pedido do próprio autor (Mário Coraíni Júnior, do PTB), que deveria ter o apresentado antes da CP (Comissão Processante) - para apurar a possível quebra de decoro parlamentar do ex-vereador Choquito”, enfatizou Marcos Rezende.

O projeto foi aprovado em primeira discussão no dia 23 de setembro de 2013 e assim que assumiu a cadeira do PSD na Câmara Municipal, em 9 de dezembro do ano passado, Marcos Rezende pensou em adaptá-lo para o município. “No Congresso Nacional é outra realidade e justamente por conta disso apresentei uma emenda, exatamente para serem implementadas mudanças técnicas”.

Marcos Rezende lembrou que o PSD inclusive teve que ir à Justiça pelo voto aberto no Congresso. “Nunca iria votar contra este importante projeto. Exigimos total transparência dos atos de quem quer que seja”, finalizou.