Marília receberá duas novas ambulâncias para o SAMU

por admin publicado 27/07/2017 10h55, última modificação 17/11/2017 12h34
O vereador e presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Maurício Roberto, foi o autor do pedido, que contou com apoio parlamentar

A área da saúde de Marília irá "ganhar" do Governo Federal, duas novas ambulâncias, que serão encaminhadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A conquista é fruto de um pedido do vereador, Maurício Roberto (PP), que através do Deputado Federal, Guilherme Mussi (PP), conseguiram a liberação das duas unidades móveis, junto ao Ministério da Saúde, presidido pelo Ministro Ricardo Barros, também do PP.

Segundo o vereador, que também ocupa a presidência da Comissão Municipal de Saúde da Câmara e desenvolve um trabalho de constante monitoramento na área da saúde do município, a "precariedade das únicas três ambulâncias do SAMU" o levaram a realizar o pedido ao deputado do seu partido. "Marília merece esta atenção e este presente. Estas duas ambulâncias vêm em uma boa hora. Junto às outras três que o município possui, irão agilizar os atendimentos em nossa cidade. Era um desejo meu e uma necessidade da população. Acredito que seja esta, a função de um vereador ", disse.