CPI do Ipremm é instalada

por admin publicado 27/09/2017 16h46, última modificação 17/11/2017 12h34
Vereadores receberam documentos de auditoria, legislação e financeiros para análise da comissão

Aconteceu na tarde desta quarta-feira,27, a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada pelo Ato nº 135, de 22 de setembro de 2017, de autoria da Mesa Diretora da Câmara de Marília, para investigar a situação financeira do Instituto de Previdência Municipal de Marília (Ipremm).

Presidida pelo vereador Mário Coraíni Júnior (PTB), a CPI conta ainda com o vereador e relator, José Luiz Queiroz (PSDB) e com o vereador Maurício Roberto (PP).

Nesta primeira reunião os integrantes receberam cópias do resultado da auditoria realizada no Ipremm, pela Prefeitura de Marília, um relatório financeiro elaborado pela presidência do instituto, bem como, a legislação que rege a autarquia.

A CPI também irá solicitar ao Ipremm a relação, em ordem cronológica, dos presidentes e dos conselheiros que já atuaram no instituto, desde a sua fundação. "Em face de um vasto relatório de auditoria feito pela prefeitura e o relatório enviado pela presidente do Ipremm, que é muito detalhado, nós precisamos estudar tudo isso, bem como, toda a legislação do Ipremm, para só depois podermos estabelecer quais serão as diligências que iremos estabelecer dentro desta comissão", explicou o presidente da CPI, Mário Coraíni.

Para o relator da CPI, José Luiz Queiroz, é preciso ter cautela para iniciar os trabalhos. "Não podemos tomar nenhuma decisão precipitada. Então, após recebermos cópias de toda a documentação relacionada ao Ipremm, iremos estuda-las para, só depois, decidirmos os rumos desta investigação. Também deliberamos sobre a solicitação da relação de todos os presidentes e conselheiros do instituto, até os dias atuais".

O vereador Maurício Roberto destacou a importância do tempo de análise dos documentos enviados à CPI. "Como se tratam de documentos específicos, precisam ser atentamente analisados. É imprescindível que nós tenhamos total conhecimento da legislação do instituto para podermos saber se alguma lei ou prazo foram infringidos durante o período. Também precisamos analisar as informações do resultado da auditoria da prefeitura, que nos foi encaminhado hoje. Temos muito trabalho pela frente", finalizou Maurício.

Uma nova reunião da CPI está programada para a próxima quarta-feira, 4, às 15 horas, na sala Nasib Cury, na Câmara de Marília.