Vereador Herval Seabra quer coibir poda irregular de árvores

por admin publicado 27/10/2014 14h32, última modificação 17/11/2017 12h28
O vereador Herval Rosa Seabra está cobrando da Prefeitura, a intensificação da fiscalização para impedir que a poda de árvores em “V” continue sendo feito, medida que contraria legislação municipal que protege a arborização urbana. Conforme a lei vigente, as árvores que ameaçam a fiação elétrica devem ser podadas obrigatoriamente na horizontal, atingindo toda a extensão da sua copa, técnica que não sendo utilizada contrariando disposto em lei.

Herval Seabra lembrou que a poda ou corte de árvore em local público ou particular só é considera legal depois de receber autorização da Prefeitura ou da secretaria responsável pelo meio ambiente, após realização de vistoria técnica e emissão de laudo permitindo ou vetado a poda ou o corte.

Desta forma o vereador Herval Seabra quer aprovação de requerimento no sentido de exigir do município a devida fiscalização quando da realização de poda de árvores para proteção da fiação elétrica, de telefonia e TV a cabo, coibindo em definitivo o corte em “V” na copa dos vegetais.