Vereador Danilo da Saúde cobra a volta da ciclofaixa em Marília

por admin publicado 28/03/2017 15h22, última modificação 17/11/2017 12h33

O vereador Danilo da Saúde (PSB) protocolou na Câmara Municipal de Marília o Requerimento 0263-2017 solicitando providências para reabertura do bem sucedido projeto de ciclofaixas no município. O projeto foi implantado na avenida das Esmeraldas na gestão municipal anterior, com propostas de ampliação para nova avenida Cascata. Com aprovação e participação efetiva da população, que utilizava o espaço semanalmente, o projeto era custeado pelo Governo do Estado de São Paulo e oferecia aos domingos 150 bicicletas para uso gratuito no período das 7h às 14h, garantindo segurança e organização para usufruto da população. Para o vereador, como há falta de informações sobre este assunto, ele gostaria de saber o motivo da interrupção e que proposta o atual governo municipal tem para não só reativar o projeto de ciclofaixas na avenida das Esmeraldas, como também implantar em outras áreas da cidade, como a avenida Cascata e outros grandes corredores que podem ser promovidos a áreas de lazer durante domingos e feriados. "Faltam espaços de lazer no município para utilização pelas famílias nos finais de semana e feriados", declarou Danilo Bigeschi. O modelo é inspirado em programas existentes nas principais cidades do mundo, onde avenidas viram parques, praças se transformam em centros culturais e de convivência. "É preciso retomar esse projeto, o verão já terminou e a população continua sem a ciclofaixa e sem opções de lazer".