31ª Noite dos Pioneiros acontece nesta sexta e relembra a música na trajetória de Marília

por admin publicado 28/04/2016 17h48, última modificação 17/11/2017 12h32

Grandes nomes que fizeram parte da história da arte musical brasileira deram sua contribuição para a formação cultural do município

Através da Comissão Organizadora dos Registros Históricos, a Câmara Municipal de Marília promove nesta sexta-feira, dia 29 de abril, a partir das 20 horas no teatro do colégio Sagrado Coração de Jesus, a 31ª Noite dos Pioneiros. Evento integra as comemorações oficiais do aniversário de emancipação política da cidade, celebrado no último dia 4 de abril. Para este ano, conforme informou o vereador e presidente da Comissão Organizadora dos Registros Históricos, José Expedito Capacete (DEM), a noite dos pioneiros prestará uma homenagem aos músicos, celebrando a música no tempo na cidade de Marília. "Através de números musicais, apresentados por diversos artistas convidados, escolas de músicas e conservatórios, serão apresentadas as músicas que marcaram os 87 anos de história de nosso município", contextualizou Capacete.

A programação cultural incluirá homenagens a grandes nomes da música brasileira, como a pianista Guiomar Novaes (1894-1979), uma assídua frequentadora da cidade de Marília - inclusive investidora do mercado imobiliário local - e o maestro Jorge Galati (1885-1968), músico responsável por grandes sucessos, como ?Saudades de Matão? e que, ao lado de sua neta Zelinda Tognoli Galati Moneta, compôs o Hino à Marília.

Haverá participações especiais de estudantes do Projeto Guri, de escolas e conservatórios da cidade e do instrumentista mariliense Ricardo Matsuda, uma referência no meio artístico. Além de grandes nomes do passado, serão homenageados grupos e conjuntos recentes, a exemplo da Midas e da Indústria Brasileira, bandas referências nas décadas de 1990 e 2000.

O teatro do Sagrado Coração de Jesus fica na avenida Nelson Spielmann, n.º 700. A entrada é franca e o espetáculo começa a partir das 20 horas.