Milton Martins, chefe de gabinete do vereador Mário Coraíni Júnior, morre aos 70 anos de idade

por admin publicado 28/05/2016 17h05, última modificação 17/11/2017 12h32

Faleceu às 9 horas deste sábado, 28 de maio, aos 70 anos de idade, o chefe de gabinete do vereador Mário Coraíni Júnior (PTB), Milton Martins. Nascido em 24 de abril de 1946, Milton desempenhava a função na Câmara Municipal de Marília há mais de 15 anos. Antes, no período de 1983 a 1999, trabalhou como oficial administrativo da autarquia do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília). O velório do servidor municipal está programado para começar às 13 horas e seu sepultamento previsto para as 17 horas deste sábado, no Cemitério da Saudade.

Milton Martins era separado judicialmente e deixa cinco filhos: Patrícia Helena Martins, César Ricardo Martins, Sandra Zafra, Carolina Zafra e Fernanda P. Martins. O chefe de gabinete do vereador Coraíni estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Marília para uma cirurgia.

Em uma de suas últimas atividades no Poder Legislativo, antes da internação para a operação, Milton acompanhou a gravação do depoimento do árbitro da Liga de Futebol de Marília, Sidney Pupo Gimenez , dentro do projeto de preservação da memória da cidade mantido pela Comissão Organizadora dos Registros Históricos da Câmara e da Cidade de Marília. Assim como Gimenez, o popular Negadinha, Milton foi árbitro na várzea mariliense por muitos anos.

"Quero cumprimentar toda a Comissão dos Registros Históricos por homenagear pessoas que representam a nossa várzea, aquela várzea vencedora, criativa, digo até mesmo aquela várzea romântica", declarou Milton Martins em sua última entrevista à imprensa.