Vereador Mario Coraíni reivindica aplicação de lei sobre doações para munícipes

por admin publicado 28/11/2013 16h00, última modificação 17/11/2017 12h25
Lei de autoria do vereador Mário Coraíni Júnior, de n.º 6.990 de 07 de outubro de 2009, que modifica a lei 6.191/05, que autoriza a doação de materiais de construção a munícipes de baixa renda, será tema de próximos requerimentos do vereador, atendendo a solicitação da população, em especial de munícipes que o procuraram com este pedido.

Com o anúncio de novas obras e reformas em próprios da municipalidade, anunciados pela administração, haverá a possibilidade do aproveitamento de materiais civis, não utilizáveis (sobras) em benefício de moradores da cidade, que pretendam recuperar suas residências, e não tenham condições para a compra dos materiais para a obra.

Esta medida, não só contribui com a população, mas também se torna uma atitude inteligente e ambiental, onde usa do aproveitamento das sobras de construção, dando uma destinação melhor a este material que iria se tornar “lixo”, diferente do que ocorre atualmente, ajudando ainda a diminuir os espaços de despejo de detritos de construção.