Câmara de Marília destaca o voluntariado dos clubes de Rotary durante homenagem em sessão

por admin publicado 29/02/2016 10h02, última modificação 17/11/2017 12h32

Dedicação ao próximo, história de companheirismo e permanentes ações voluntárias foram enfatizadas durante a sessão solene realizada pelo Poder Legislativo de Marília na última sexta-feira, dia 26. Homenagem ao Dia do Rotariano, conduzida pelo 2º-vice-presidente da Câmara Municipal de Marília, Samuel da Farmácia (PR), contou com as presenças dos vereadores Delegado Wilson Damasceno (PSDB) autor do requerimento da sessão solene, Marcos Custódio (PSC), Sônia Tonin (PSC), Silvio Harada (PR), José Expedito Capacete (PDT) e José Bassiga Goda (PHS). O prefeito Vinícius Camarinha (PSB) foi representado pelo secretário municipal do Desenvolvimento, Cássio Luiz Pinto Júnior, o Cassinho.

Lideranças dos oito clubes de Rotary de Marília, representantes dos clubes Interact, Rotaract e Casa da Amizade, ex-governadora do Distrito 4510 Maura Amabile Queiroz e o atual governador distrital Gesner Dias Júnior, de Presidente Prudente também compareceram. A cerimônia foi transmitida na íntegra e ao vivo pela TV Câmara, emissora legislativa que pode ser sintonizada pelo canal digital aberto 61.3, sistema NET no Canal 21, sistema Life também no Canal 21 e através de link no site da Câmara.

O vereador Wilson Damasceno discursou em nome do Poder Legislativo e pontuou todas as ações solidárias e eventos sociais promovidos em Marília pelos voluntários de Rotary. A cada campanha destacada, um representante do clube enfatizado se posicionava em pé no centro do plenário da Câmara.

O governador Gesner Dias Júnior, que tratou dos aspectos universais e dos princípios de solidariedade defendidos pelo Rotary Clube, lembrou que a essência rotariana é servir ao próximo e que a tolerância deve prevalecer para que a harmonia nas convivências seja mantida. "Servir ao próximo , união e a paz como condição imperativa são os alicerces do Rotary", disse.

O presidente do Rotary Marília, o empresário Evandro Noda, discursou em nome de todos os rotarianos presentes. Fundado há 80 anos, o Marília é o mais antigo clube de Rotary de Marília e um dos mais antigos do distrito 4510. Ao todo, o distrito que abrange cidades como Presidente Prudente, Bauru, Marília, Tupã, Cândido Mota, Assis e Paraguaçu Paulista possui quase 70 entidades rotarianas e em breve irá instalar um clube em Junqueirópolis.  "Marília é a segunda cidade do distrito em concentração de rotarianos, o que significa um ganho ao município", destacou Noda.

O vereador Samuel da Farmácia, que presidiu a sessão, lembrou que o grande objetivo do Rotary Club é servir, oferecer aos que mais precisam um auxílio. "Uma ajuda, uma possibilidade de vida mais justa, uma chance diante de tantas agruras que a vida em determinadas localidades mundiais e no Brasil  nos apresenta. Ser rotariano consiste em enfrentar um desafio diário, desafio que não vai cessar enquanto houver uma só pessoa passando por dificuldade", sintetizou o vereador e 2º-vice-presidente da Câmara.