Vereador Marcos Rezende cobra respostas do governador Geraldo Alckmin em requerimento

por admin publicado 29/06/2016 10h06, última modificação 17/11/2017 12h33

Quando serão concluídas as obras do Hospital das Clínicas? E qual é a previsão para o pagamento do reajuste salarial dos servidores estaduais do complexo Famema? Estas são algumas perguntas que o vereador Marcos Rezende (PSD) encaminhará para o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), através de requerimento aprovado na segunda-feira, dia 27, pelo plenário da Câmara Municipal de Marília de modo unânime.

"Estou solicitando ao governador Geraldo Alckmin que informe qual a previsão da conclusão das obras do Hospital das Clínicas de Marília, fornecendo, inclusive, o cronograma de obras utilizado pelo Estado de São Paulo. Estou reivindicando, ainda, informações sobre a previsão do reajuste salarial dos servidores que integram o quadro de funcionários do complexo Famema, formado pelos hospitais das Clínicas e Materno Infantil, além do ambulatório Mário Covas, entre outros departamentos e setores", afirmou.

Conforme observou o vereador, que é vice-presidente da Câmara Municipal de Marília, em 28 de setembro de 2012, o governo estadual anunciou o repasse de R$ 59,2 milhões em investimentos para modernização do Hospital das Clínicas de Marília. Do total anunciado, R$ 25 milhões seriam destinados para reforma e melhorias do hospital. "Em 2014, numa entrevista concedida ao jornal Diário, o diretor geral da Famema, doutor Paulo Roberto Teixeira Michelone informou que 30% das obras estavam concluídas, com previsão de término das reformas e ampliações para o ano de 2016. Estamos em 2016 e as obras não atingiram nem 50% do Hospital das Clínicas, sendo que estão pendentes infraestrutura e aquisição de equipamentos. Vale lembrar que, os prédios da Central de Materiais e Lavanderia foram concluídos, porem falta adquirir materiais e equipamentos", contextualizou o vice-presidente da Câmara.

Outro ponto levantado pelo vereador no requerimento é o impasse nas negociações salariais entre sindicato dos trabalhadores na saúde e complexo Famema. "Em 17 de junho foi realizada uma reunião entre dirigentes do complexo e representantes sindicais dos servidores, contudo a reunião não apresentou avanços referentes aos acordos de reajuste e nem em pontos relacionados às cláusulas sociais. Tais impasses e imprevistos geram preocupação e expectativa nos trabalhadores sobre o recebimento dos salários dentro dos próximos meses", observou o vereador Rezende.

O requerimento 1334/2016, aprovado na sessão ordinária de segunda-feira, dia 27, será enviado para o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. "Requisitei, ainda, que a resposta do governador Alckmin, seja compartilhada com a diretoria do Hospital das Clínicas e demais lideranças de nossa comunidade, como as diretorias das associações de bairros", disse.