Vereadora professora Daniela homenageia alunos da rede Municipal de ensino

por admin publicado 29/08/2017 08h53, última modificação 17/11/2017 12h34
Alunos são destaques da educação Municipal e ganham projeção internacional

A vereadora Professora Daniela (PR), homenageou dois alunos da rede Municipal de ensino de Marília, durante a sessão ordinária do dia 21 de agosto. Os alunos Kauan Turci Schilic Palmeira e Sofhia Kobor Dias foram homenageados com "votos de congratulações" requeridos pela vereadora.

Kauan é aluno do 4º ano D, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) "Governador Mário Covas" e se destacou como o estudante brasileiro de melhor desempenho nas habilidades da plataforma "Khan Academy", no mês de maio deste ano. As atividades do Khan Academy, foram implantadas em todas as turmas de 3º e 5º anos, visando o desenvolvimento pleno das potencialidades dos alunos através de uma ferramenta que desperta a atenção de todas as crianças: o computador.

A jovem Sofhia é aluna do 5º ano da EMEF "Professor Nelson Gabaldi" e desde os sete anos escreve contos de sua autoria. Aos 10 anos, durante suas férias escolares escreveu o conto "Os Lápis", publicando parte de sua obra nas redes sociais, o que chamou a atenção de escritores e editores. Mais tarde, lançou seu primeiro livro com o mesmo título, que teve seu registro realizado no International Standard Book Number (ISBN), que garante seus direitos autorais sobre a comercialização do livro em todo o mundo.

Sofhia Kobor Dias está escrevendo seu segundo livro, que deverá ser lançado em breve.