Presidente Damasceno reivindica retomada das obras na SP-333 e recape emergencial em trecho

por admin publicado 30/01/2017 10h01, última modificação 17/11/2017 12h33

O presidente da Câmara Municipal de Marília, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), juntamente com o prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB), vereador Cícero da Silva (PV) e o secretário municipal da Administração, José Alcides Faneco, reivindicou em audiência com o secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, realizada na sexta-feira, dia 27, a retomada da duplicação da SP-333, trecho compreendido entre o posto Gigantão - saída Norte do perímetro urbano de Marília - ao acesso ao distrito de Rosália, na zona rural do município. "O secretário Samuel Moreira, que é deputado federal, mantém um carinho especial com a cidade e a população de Marília. Aliás, Moreira ajudou a cidade com recursos estaduais para a instalação do monitoramento de câmeras e auxiliou nossa comunidade, encaminhando quando presidiu a Assembleia Legislativa, o título de utilidade pública do Hospital Beneficente Unimar. A audiência foi muito proveitosa", disse.

De forma cordial e atenciosa, o secretário-chefe da Casa Civil intermediou o contato com o superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Armando Costa Ferreira, transmitindo de pronto as solicitações de Marília. "Neste contato entre o secretário-chefe da Casa Civil e a superintendência do DER, fomos informados de que a concessão deste referido trecho da SP-333 está sendo finalizada e, no mais tardar entre março e abril, as obras serão retomadas", informou o presidente. "Há previsão de término desta obra em, no máximo, um ano a partir da retomada dos trabalhos", estimou o vereador.

O presidente do Poder Legislativo ressaltou que também foram reivindicadas à Casa Civil o recape das pistas e manutenção no entorno da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, a SP-294, entre Marília e Garça. O trecho vem sofrendo desgastes em decorrência das últimas chuvas.

Reivindicação apresentada pelo prefeito Daniel Alonso e reforçada pelo presidente da Câmara de Marília, Delegado Damasceno, e vereador Cícero da Silva, ao secretário Samuel Moreira, teve como objeto a não construção de pedágio nos limites marilienses da SP-333, no acesso ao distrito rural de Rosália. "A possibilidade de uma praça de pedágio neste trecho prejudicaria a população e os produtores rurais de Rosália", contextualizou o presidente.

A Casa Civil agendou para a próxima semana um encontro da diretoria da Artesp, agência reguladora das concessões e serviços do transporte, com o prefeito Daniel Alonso. "Somos contra a instalação de uma praça de pedágio nos limites de Marília e seus distritos rurais", expôs o vereador e presidente do Poder Legislativo. Antes de finalizar a entrevista sobre a audiência de sexta-feira, o presidente Damasceno reiterou que as portas do governo do Estado continuam abertas ao município de Marília. "Quem tem a ganhar é a nossa população", concluiu.