Moradores da Fazenda do Estado solicitam apoio de Marcos Custódio para solução de problemas

por admin publicado 30/03/2017 15h16, última modificação 17/11/2017 12h33

Moradores e produtores durais do distrito Fazenda do Estado procuraram o vereador Marcos Custódio (PSC) durante a sessão ordinária de segunda-feira, dia 27, e apresentaram uma série de reivindicações relacionadas às atuais condições do bairro. Os representantes do distrito salientaram que, ultimamente, a insegurança vem se tornando uma grande ameaça à típica tranquilidade do local. Roubos de gado e furtos residenciais foram registrados nas últimas semanas. "Diante de tamanha urgência, estamos solicitando ao prefeito municipal de Marília, Daniel Alonso, uma série de informações visando a proteção dos moradores da Fazenda do Estado", considerou. Custódio está reivindicando a instalação de um telecentro, a reforma da caixa d'água, melhorias e adequações no posto de saúde, inclusive com a ampliação do prédio e a renovação de todos os equipamentos médicos e atenção especial à iluminação pública. "Os estudantes que moram no bairro, quando retornam à noite vindos de Marília, caminham no escuro, o que aumenta ainda mais os riscos", revelou o morador Roberto Pereira, que é produtor rural na Fazenda do Estado.

A comitiva de moradores esteve na Câmara Municipal de Marília acompanhada pelo subprefeito da Fazenda do Estado, Vitor Moreira. Atualmente o bairro possui mais de 110 propriedades rurais e uma população estimada em 500 pessoas. "A nossa prioridade neste momento é a segurança, seguida da melhoria das estradas rurais", revelou Vitor. A ponte da Mandioca, que interliga o distrito aos outros pontos da zona rural e cidades vizinhas, necessita de reparos. "Os estudantes caminham 300 metros no escuro quando retornam à noite da escola e isto nos preocupa", reforçou o subprefeito. O vereador Marcos Custódio está elaborando um requerimento para constar todas as solicitações dos moradores do distrito.