Bassiga cria projeto de lei para manter vigilantes armados em agências bancárias

por admin publicado 30/05/2014 17h20, última modificação 17/11/2017 12h26
Uma iniciativa do vereador José Bassiga Goda se tornou Projeto de Lei e agora passa pelo plenário da edilidade em busca de ser concretizada a obrigatoriedade das agências bancárias disponibilizarem vigilantes e câmeras de monitoramento, nas áreas de autoatendimento e caixas eletrônicos.

O projeto visa manter vigilantes armados em áreas de autoatendimento e caixas eletrônicos durante todo o período que o sistema estiver funcionando, para oferecer mais segurança aos usuários.

“A violência cresce a cada dia e a insegurança da população também, e para mudar essa realidade amenizar precisamos de medidas preventivas, por este motivo realizamos este pedido formalizado em Projeto de Lei. Os usuários e os funcionários dos estabelecimentos bancários devem ter proteção e mais tranquilidade. As instituições financeiras têm lucros exorbitantes e devem assumir o risco do negócio e garantir a segurança do serviço com a contratação de vigilantes,” destacou o vereador Bassiga.

Em caso de descumprimento da lei, o banco será notificado e, se não se adequar, no prazo de 30 dias, será multado em R$ 20.000,00 e, em caso de reincidência serão aplicadas multas no mesmo valor até atingir o teto máximo de R$ 200.000,00, quando o banco pode ter o alvará de funcionamento suspenso.