Presidente da Câmara e vereadores participam do lançamento da indústria Harald em Marília

por admin publicado 30/06/2015 18h13, última modificação 17/11/2017 12h30
 Área que abrigará parque industrial fica no distrito de Lácio e será doada pelo município através de projeto do Executivo que será enviado ao Legislativo

O presidente da Câmara Municipal de Marília, Herval Rosa Seabra (PSB) e os vereadores Marcos Rezende (PSD), Luiz Eduardo Nardi (PR), José Expedito Capacete (PDT) e José Bassiga Goda (PHS) participaram na manhã desta terça-feira, dia 30, do lançamento da unidade das indústrias Harald em Marília. Realizado no auditório do hotel Estoril, centro, o lançamento contou com as presenças do prefeito municipal Vinícius Camarinha (PSB), secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cássio Luiz Pinto, o Cassinho, autoridades municipais e lideranças, como o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Libânio Nunes, e o diretor-regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Flávio Peres. O presidente da Harald do Brasil, Ernesto Ary Neugebauer, e o presidente da Fuji Óleos América do Sul, Steve Yamaguchi, estiveram presentes e enalteceram a forma fabulosa como foram recebidos pelos líderes políticos e empresariais do município.

Na avaliação do presidente da Câmara, Herval Rosa Seabra (PSB), o prefeito Vinícius Camarinha (PSB) não mediu esforços para assegurar a vinda da indústria Harald para Marília. “Justamente no momento em que o Brasil vive uma crise, um desalento grande na área econômica, com o desemprego chegando a números extraordinários, uma cidade conseguir trazer uma indústria de renome, como a Harald, consiste numa grande conquista para a geração de empregos. Marília está muito feliz e nós, enquanto legisladores, como homens públicos, ficamos felizes porque estamos criando oportunidades para que centenas de marilienses venham a ter empregos, uma renda oriunda desta importante empresa”, opinou.

Seabra analisou o papel estratégico do Poder Legislativo nesta conquista, uma vez que caberá ao plenário da Câmara, dentro das próximas semanas, a votação do projeto de Lei de autoria do Executivo que concederá uma área de 50 mil metros quadrados, no distrito de Lácio, para a instalação da nova indústria alimentícia do polo industrial mariliense. “Dentro do contexto socioeconômico do município de Marília, o Legislativo desempenha um papel de extrema importância”, considerou o presidente.

Sinergia pelo desenvolvimento

Para o vice-presidente da Câmara Municipal de Marília, Marcos Rezende, que na década de 1990 foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), a sinergia entre os poderes Executivo, Legislativo e classe produtiva contribui para a cidade dar mais este passo importante rumo ao progresso e ao desenvolvimento. “A chegada da Harald em Marília tem um significado extremamente importante, principalmente no momento em que o Brasil atravessa uma crise histórica, com alta do combustível, alta da inflação, infelizmente com o desemprego, a cidade recebe um investimento do porte de uma Harald, indústria que já sinaliza a oferta de 200 vagas diretas, realmente isto é algo significativo e importante”. Para Rezende, Marília demonstra que, em momentos de crise, o trabalho deve prevalecer, bem como o esforço e a criatividade. “Com isso, colocamos Marília no cenário do investimento e do desenvolvimento”.

O ex-presidente da Câmara, Luiz Eduardo Nardi (PR), também comentou a chegada da indústria Harald.  “Na contramão das notícias de estagnação da economia, através de uma proposta coerente, o prefeito Vinícius Camarinha traz para a nossa cidade, com a doação de uma área de 50 mil metros quadrados, uma empresa centenária, sólida e de credibilidade, que é a Harald chocolates. Sinto que é uma data histórica para Marília”, analisou.

O vereador José Expedito Capacete (PDT) parabenizou o prefeito Vinícius Camarinha e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cássio Luiz Pinto, o Cassinho, por esta conquista.  “Quero neste momento parabenizar o nosso secretário Cássio Luiz Pinto, o Cassinho, e o prefeito de Marília por esta iniciativa. Quem vai ganhar com tudo isso é a nossa população, pois se trata de uma conquista muito grande”, afirmou.

“É de fundamental importância para a população de Marília e para o trabalhador de Marília, mais uma megaempresa, esta do setor de chocolates, a exemplo da RCG, que o prefeito também batalhou, o próprio Cassinho, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, teve um papel fundamental, na vinda destas duas empresas. Nós só temos que agradecer e ficar felizes. Teremos mais pais de famílias trabalhando para o sustento das suas famílias”, considerou o vereador José Bassiga Goda (PHS).

O prefeito Vinícius Camarinha (PSB), agradeceu o apoio do Legislativo de Marília nesta conquista, considerando que os vereadores estão sendo fundamentais para o desenvolvimento do município. “Quero agradecer ao senhor Steve Yamaguchi, presidente da Fuji Óleos, e ao senhor Ernesto Neugebauer, presidente da Harald do Brasil, que para nós é uma grande honra recebê-los, devido ao tamanho do projeto, o nosso muito obrigado. Governar é eleger prioridades e desde que nós assumimos a Prefeitura, tomamos a decisão de eleger as prioridades estruturantes de uma cidade”.