Câmara realiza Audiência Pública da Secretaria da Fazenda Municipal

por admin publicado 30/09/2014 17h16, última modificação 17/11/2017 12h27
Com as dificuldades econômicas que o país vem enfrentando e queda no valor dos repasses pelo governo federal, a Prefeitura de Marília registra, dificuldades das contas de despesas e receitas, com queda na arrecadação. Este é o resultado que foi apresentado pelos secretários municipais, Sérgio Moretti – da Fazenda, e Rodrigo Zotti – de Economia e Planejamento, durante audiência pública na Câmara Municipal, na manhã desta última terça-feira (30), procurando expor os números do segundo quadrimestre de 2014. 

A audiência pública da Secretaria da Fazenda foi coordenada pelo vereador José Bassiga Goda - que é presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal – e contou também com os questionamentos dos edis José Expedito Capacete, Samuel da Farmácia, Silvio Harada e Cícero do Ceasa. 

Até o dia 31 de agosto, as receitas da Prefeitura de Marília foram de R$ 373.443.003,86 e as despesas de R$ 361.925.645,91. ”As nossas receitas vêm diminuindo mês a mês, principalmente pela queda no repasse de convênios como o FPM (Fundo de Participação de Municípios), o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) e o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além de outras transferências vinculadas à União. Apesar disso, estamos seguindo a determinação do prefeito Vinícius, e conseguindo manter o equilíbrio financeiro”, comentou Sérgio Moretti, secretário municipal da Fazenda. 

Segundo o secretário da Economia e Planejamento, Rodrigo Zotti, outro fato importante é o controle de gastos com pessoal. “Hoje, os nossos gastos com a folha de pagamento já estão abaixo de 54% - o que é estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Quando assumimos este índice era de 60%, mas ainda queremos que ele fique no limite prudencial de 51,3%”, enfatizou Zotti.