Professora Daniela e Marcos Rezende cooperam em audiência com o Executivo sobre a Educação

por admin publicado 31/01/2017 14h32, última modificação 17/11/2017 12h33

Os vereadores Professora Daniela (PR) e Marcos Rezende (PSD) cooperaram na audiência realizada na manhã desta terça-feira, dia 31,  na Prefeitura de Marília com a participação de professores e servidores da rede municipal e o chefe do Executivo, prefeito Daniel Alonso (PSDB). Em pauta estavam questões relacionadas à jornada complementar de docentes que trabalham em substituição e demais assuntos do Ensino público. Professora Daniela, que é educadora da rede municipal, e Marcos Rezende, vice-presidente da Câmara, representaram, na ocasião o Poder Legislativo e o presidente da Câmara de Marília, Delegado Wilson Damasceno (PSDB).

A vereadora Professora Daniela, ao final da audiência, informou que as reivindicações dos professores foram atendidas pelo Executivo e esclareceu que ficou mantida a substituição em jornada complementar [no turno oposto à jornada original do docente] através dos critérios atuais, que têm como base a legislação vigente. "Iniciaremos as aulas na rede municipal no próximo dia 2 e a atribuição para a chamada 'dobra' será mantida da forma atual, por tempo de docência na rede, nos critérios da legislação vigente. O prefeito Daniel Alonso informou que no decorrer deste ano será realizado um concurso público para o magistério municipal - aliás, concurso na rede não acontece há 7 anos - e processo seletivo para as eventuais vagas que surgirem. Sabemos que, mesmo com a realização de concurso, ocorre vacância. A mudança, portanto, será em 2018", contextualizou a vereadora.

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Rezende, sintetizou a atmosfera democrática da audiência. "O essencial desta reunião, e o resultado que se alcançou aqui, foi fruto do diálogo. O prefeito Daniel Alonso conversou claramente com os professores e, aí, ocorreu o entendimento e as adequações foram encontradas para que tivéssemos a melhor solução para a nossa cidade. Parabéns por esta iniciativa", afirmou.

A equipe técnica do prefeito Daniel Alonso presente à audiência era composta pelo secretário municipal da Educação, Roberto Cavallari, secretário municipal da Fazenda, Levi Gomes, secretário municipal da Administração, José Alcides Faneco, secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Wanderley Dolce e procurador jurídico Alysson Souza e Silva.