Goda quer mutirão de castração gratuita como estratégia para o controle da população canina

por admin publicado 31/03/2016 17h53, última modificação 17/11/2017 12h32

"Considerando que, sabemos da existência no município de Marília de ações de controle reprodutivo de cães e gatos, realizadas através de um programa de castração pela Secretaria Municipal da Saúde, especificamente por intermédio da Divisão de Zoonoses, e que tem por objetivo a diminuição da quantidade de animais vítimas de abandono nas ruas do município, contudo, no momento, tais ações não estão sendo realizadas", questionou.

O requerimento de número 0549/2016, aprovado pelo plenário da Câmara Municipal de Marília, solicita ao chefe do Poder Executivo, prefeito Vinícius Camarinha (PSB) estabelecer contatos com a Secretaria Municipal da Saúde, em especial a Divisão de Zoonoses, para enviar ao Poder Legislativo de Marília informações sobre a possibilidade de realizar mutirão de castração gratuita. "O mutirão, como destaquei, seria uma estratégia de controle da população de cães e gatos em Marília", reforço. Uma das alternativas sugeridas por Goda para a viabilização do mutirão seria parceria, mediante convênios, com clínicas veterinárias particulares.