Câmara presta homenagem em Conferência dos Advogados

por admin publicado 31/07/2017 08h35, última modificação 17/11/2017 12h34
Evento realizado em Marília reuniu oito subseções da região e discutiu temas relacionados a atividade da categoria

Aconteceu, nesta sexta-feira, 28, em Marília, a 14ª Conferência Regional da Advocacia. Organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, seção de São Paulo e pela Caixa de Assistência dos Advogados, o evento contou com a participação das subseções de Marília, Assis, Cândido Mota, Garça, Ourinhos, Palmital, Paraguaçu Paulista e Santa Cruz do Rio Pardo.

O presidente da Câmara, delegado Wilson Damasceno (PSDB), homenageou Caio Augusto Silva dos Santos, diretor secretário geral da OAB-SP, Arnor Gomes da Silva Júnior, vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) e o vice-presidente da OAB-SP, Fábio Romeu Canton Filho, com o título de "Visitante Ilustre" do município. "A OAB exerce um papel fundamental na democracia brasileira e Marília tem, na 31ª Subsecção, um trabalho extraordinário realizado por todos os presidentes que por ela passaram. Nesta conferência recebemos ilustres visitantes e tivemos uma tarde de atividade, muito produtiva, que irá aprimorar ainda mais, o exercício da advocacia em Marília e região", disse o representante da Câmara, Wilson Damasceno.

O diretor secretário geral da OAB-SP, Caio Augusto Silva, agradeceu a homenagem. "É uma honra receber este título, até porque, me sinto muito à vontade quando estou no interior do Estado, uma vez que, sou natural de Bauru. A honraria proporcionada pelo presidente Damasceno, nos traz muita alegria e felicidade, na ocasião em que reunimos a advocacia de Marília com as 10 subseções da região".

O segundo homenageado da conferência regional, Arnor Gomes da Silva Júnior, afirmou que o evento traz novidades e auxilio para o trabalho cotidiano dos advogados. "Estou honrado por esta deferência da Câmara e de poder trazer para a advocacia de Marília e região, as novidades da OAB, em relação às atividades dos advogados que se dedicam realmente a advocacia. Nosso objetivo sempre será o de facilitar a atividade para os advogados, de forma geral", declarou o vice-presidente da CAASP.

Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB-SP, disse que as relações entre a advocacia e os poderes legislativo, executivo e judiciário são muito importantes. "Estou muito feliz em participar desta conferência regional, de visitar Marília e ter a grata surpresa de ser homenageado pela Câmara de vereadores. Isto mostra o bom relacionamento de toda a advocacia com todos os poderes e este relacionamento permanente é muito importante, especialmente no interior, onde as pessoas são naturalmente mais próximas".

O presidente da OAB Marília, Marlucio Bomfim Trindade, destacou o programa da conferência e as homenagens realizadas durante o evento. "É uma satisfação poder receber a advocacia de toda a nossa região. São oito subseções que vêm a Marília para esta conferência, presidida pela seccional de São Paulo, que traz discussões para enaltecer a advocacia. Nossos seminários apresentaram temas como ética e disciplina, mulher advogada, jovem advogado e muitos outros temas. Também homenageamos os decanos de cada subseção.  Para mim é, sobretudo, uma honra ter a 14ª conferência regional, sendo realizada em Marília", finalizou Marlucio.