37ª Noite dos Pioneiros faz homenagem ao Rádio e ao radialista Wilson Matos

por Norton Emerson publicado 15/05/2024 10h57, última modificação 15/05/2024 10h57

A Comissão de Registros Históricos da Câmara de Marília realiza, nesta quinta-feira (16), a partir das 19h30, no Teatro Municipal, a 37ª Noite dos Pioneiros, com entrada franca.

Este ano, intitulada “Prezados ouvintes, o rádio e suas histórias: homenagem ao repórter Wilson Matos”.

Palco de grandes apresentações artísticas, onde desfilaram tantos talentos e tantos radialistas memoráveis. Cenário de uma época de ouro do rádio no Brasil.

Um fenômeno único na história de comunicação de massa do nosso país: o rádio!!

O evento irá contar a história dos bastidores do Rádio em Marília. Irá relembrar, ainda, os programas e artistas que passaram pelos palcos da Rádio Clube de Marília (PRI-2), Dirceu e Verinha.

Outros talentos também serão lembrados, como a Orquestra de Feis Feres, o conjunto Peoples e Os Yarassus.

O homenageado

A 37ª Noite dos Pioneiros também irá homenagear o radialista Wilson Matos, um dos últimos decanos do rádio desta época, falecido no último dia 10 de março, aos 90 anos de idade.

Wilson Matos atuou no rádio por mais de 70 anos, onde cobriu os principais acontecimentos, trazendo inovações nos conteúdos e na forma de se fazer rádio. Foi também apresentador de TV, durante 20 anos.

O radialista será homenageado com um vídeo contando sua trajetória e o Grupo do Projeto Teatro da Cidade da 3ª idade, sob coordenação do Professor Márcio Martins, fará uma dramaturgia com o início de Wilson Matos no rádio.

Outras cenas também estarão contando com o grupo de alunos do curso técnico em teatro do Senac, sob a coordenação do Professor Ed Rossi.

Vários artistas participarão desta noite de homenagens:

Alexandre Costa, Grupo Projeto Teatro da cidade, Curso Técnico de Teatro do Senac, Selmy Menezes compositora, intérprete, Laerte Marques, compositor e intérprete, Coral Cine Clube – Regente - Prof. Geraldo Campos, Jessica Lima (interprete), Matilde (intérprete), Grupo Jacarandá Roda aberta, Helena Venturini (atriz), Mateus Ferrari (ator e músico) e Wilson Marques, compositor e intérprete.