Administrador Reinaldo Pavarini receberá medalha de mérito cívico Marília de Dirceu

por Ramon publicado 02/04/2019 08h55, última modificação 02/04/2019 10h03
Presidente Marcos Rezende e os vereadores Evandro Galete e Luiz Eduardo Nardi realizaram o comunicado oficial nesta segunda, dia 1º

Momento do comunicado da homenagem para Reinaldo Pavarini

O administrador de empresas Reinaldo Pavarini, sócio-diretor da Replan Saneamento e Obras, será homenageado com a medalha de mérito cívico ‘Marília de Dirceu’. A condecoração pelos relevantes serviços prestados por Pavarini ao município de Marília e sua população consiste numa indicação do presidente do Legislativo, vereador Marcos Rezende (PSD), aprovada pelo plenário da Câmara Municipal de Marília de forma unânime.

O comunicado oficial ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 1º de abril, na sede da Replan, que fica na região Sul da cidade. O presidente Marcos Rezende fez o anúncio acompanhado pelo primeiro-secretário da Mesa Diretora, Evandro Galete (PODE) e pelo vereador Luiz Eduardo Nardi (PR), engenheiro civil que acompanhou toda a trajetória de Pavarini desde o início das atividades na área de infraestrutura, ocorrido no final da década de 1970. Marcos Rezende comentou que o homenageado nunca escondeu o quanto ama Marília, sua cidade natal e berço de toda sua formação acadêmica e profissional. “Através de sua dedicação no campo do saneamento e em obras de infraestrutura, Pavarini e a Replan conseguiram proporcionar qualidade de vida para nossa população”, disse.

Antes de fundar a Replan – companhia que retomou as obras de afastamento e tratamento de esgoto em Marília – Reinaldo Pavarini abriu a Esaga Projetos, Saneamento e Obras junto com o sócio Nilo Sérgio Martins Dantas. A Esaga teve entre sua carteira de clientes grandes municípios e companhias, como a Sabesp e o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) do Estado de São Paulo. Em 2005 o sócio Nilo Dantas deixou a Esaga e Pavarini continuou no quadro societário da companhia tendo ao seu lado a filha Lilian Rodrigues Pavarini Bottino. Além de Lilian, que é médica veterinária, Pavarini, que é casado com Nilse Carneiro Rodrigues Pavarini há 38 anos, é pai de Aline Rodrigues Pavarini Mouro, fisioterapeuta. É avô de Renan, 9 anos, e Alice, 6 anos. “É gratificante saber que sua cidade irá te reconhecer com uma medalha de tamanho mérito e destaque”, afirmou. Na sexta-feira passada, dia 29, o Legislativo condecorou com a Marília de Dirceu o deputado federal constituinte Oswaldo Doreto Campanari, ex-deputado estadual e ex-vereador da Câmara Municipal de Marília.

Nascido em 4 de maio de 1952 em Marília, Reinaldo Pavarini é filho de Carlos Pavarini Filho e Wanda Manfrin Pavarini. Cresceu no distrito de Avencas, na zona rural de Marília, e aos 14 anos começou a trabalhar. No início, desenvolveu atividades na linha de montagem da Sasazaki. Sempre estudou no período noturno e nunca deixou que a rotina profissional o impedisse de buscar novos conhecimentos. Assim, se formou em técnico de Contabilidade e, mais tarde, concluiu o ensino superior em Administração de Empresas pela Fundação Eurípides Soares da Rocha, atual Univem. O homenageado irá agendar a data para a solenidade de entrega. A cerimônia será transmitida ao vivo pela emissora legislativa TV Câmara Marília.