Albuquerque trabalha para recuperação dos caminhos internos do bosque Rangel Pietraróia

por Ramon publicado 03/03/2020 16h00, última modificação 03/03/2020 16h00

O vereador José Carlos Albuquerque (PRB) reivindica ao prefeito municipal de Marília, Daniel Alonso (PSDB), que informe ao Poder Legislativo sobre a possibilidade, após estudos ao setor competente, de providenciar com urgência a recuperação das camadas asfálticas das vias internas do Bosque Municipal Rangel Pietraróia.

“Trata-se do nosso verdadeiro refúgio verde. Haja vista que a camada asfáltica se encontra vencida há mais de 20 anos”, considerou o parlamentar municipal. Albuquerque observou que os leitos dos caminhos internos da reserva ambiental encontram-se em mau estado de conservação, praticamente abandonado. “Estas pistas são de extrema utilidade para a nossa população, pois as pessoas utilizam o bosque para caminhadas e exercícios físicos, bem como para passeios familiares aos finais de semana”, considerou.

O quarto-secretário da Mesa Diretora e líder do governo na Câmara Municipal de Marília considerou que a manutenção do bosque, que fica em local tão privilegiado e urbano, “contribui para a amenização dos problemas causados pela ausência de área de lazer, pois as áreas verdes são importantes para a obtenção de uma boa qualidade de vida no ambiente urbano, além do seu valor ecológico, estético e humanístico, ampliando a representação do lugar e da natureza na cidade”, comentou Albuquerque.