Após requerimento de João do Bar, Prefeitura constrói calçada em área do Jânio Quadros

por Ramon publicado 08/08/2019 18h50, última modificação 08/08/2019 18h49
Local é utilizado para realização do Food Park da zona Norte de Marília. Vereador destacou que calçamento é uma reivindicação dos feirantes

O vereador João do Bar frisou o atendimento a requerimento de sua autoria

O segundo-secretário da Mesa Diretora, vereador João do Bar (PHS), informou que o requerimento de sua autoria – o de número 958-2018 – foi atendido pela administração municipal. Obra realizada pela Prefeitura de Marília proporcionou a benfeitoria que ele reivindicou na matéria legislativa, aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal em sessão ordinária realizada no dia 24 de setembro de 2018. A seguir, a íntegra do requerimento do vereador João do Bar: “Solicitando ao Prefeito Municipal, Daniel Alonso (PSDB), após estabelecer contatos com o setor competente, informar a esta Casa de Lei se existe projeto e orçamento que visem a possibilidade de promover a construção de calçadas, passeios públicos, guias e demais obras de infraestrutura na rua José Oswaldo Petito, principalmente no trecho que margeia a praça onde são realizados a feira pública e o Food Park, localizado no Núcleo Habitacional Presidente Jânio da Silva Quadros, na zona Norte; haja vista que tais obras serão de grande valia para que os moradores e usuários da feira possam passar pelo local com segurança, visando sempre a melhoria para a população daquela região atendendo a vários pedidos. Considerando que, Food Park já foi criado em 15 de dezembro de 2017, na zona Sul, onde acontece todas às sextas-feiras na praça do Clube dos Bancários. Depois, em março de 2018, foram criados os Foods Parks no bairro Jardim Cavallari (rua Hermínio Cavallari, em frente à Emef Chico Xavier), zona Oeste, realizado às quartas-feiras e no bairro Vida Nova Maracá, perto do distrito de Padre Nóbrega, que acontece aos sábados. Considerando que, na zona Norte, o Food Park funcionária na rua José Oswaldo Petito, com horário de funcionamento das 18h às 22 horas. Considerando que, o Food Park é formado por pessoas que atuam como vendedores ambulantes, todos com alvará e devidamente legalizados, comercializando pastéis, frutas, verduras, tapiocas, bolos, doces, caldo de cana, ovos, temperos, yakissoba e artesanatos, entre outros itens, além de brinquedos infláveis para a diversão das crianças”.