Após requerimento do vereador Mário Coraíni Jr, Município prepara instalação de bancos em praça

por Ramon publicado 08/08/2019 17h39, última modificação 08/08/2019 17h39
A solicitação surgiu a partir da constatação do vereador Mário Coraíni Júnior de que o local está com alta frequência de usuários todos os dias
Após requerimento do vereador Mário Coraíni Jr,  Município prepara instalação de bancos em praça

Praça na zona Leste se tornou um dos locais preferidos dos marilienses

Em sessão ordinária de 10 de junho o plenário da Câmara Municipal de Marília aprovou, por unanimidade, o Requerimento n º 591/2019, de autoria do vereador Mário Coraíni Júnior (PTB), solicitando a instalação de mais bancos na praça localizada na Via Expressa da Cascata, na confluência com as ruas Cincinatina e Carlos Botelho, zona Leste.

Conforme despacho da Secretaria Municipal de Obras Públicas, os bancos serão instalados ainda neste mês de agosto. A solicitação surgiu a partir da constatação do vereador Coraíni Júnior de que o local está com alta frequência de usuários, sendo, em sua maioria, grupos familiares que aproveitam manhãs e finais de tarde para levar crianças no parquinho instalado na praça, bem como os adultos que aproveitam os equipamentos de academia ao ar livre para as práticas esportivas.

Há também os que preferem boa leitura, fazer um lanche e os idosos que aproveitam o sol e momentos de diversão na companhia dos familiares. O espaço está se tornando um dos principais pontos de encontro e lazer da zona Leste, contudo a quantidade de bancos é insuficiente para demanda.

No mesmo requerimento, o vereador solicitou a instalação de mais duas benfeitorias: o busto de Bento de Abreu Sampaio Vidal, sendo que a obra artística foi doada ao município pela família do benemérito, e placa alusiva a origem do nome da cidade de Marília, inspirada na obra “Marília de Dirceu”, de Tomás Antônio Gonzaga, conforme os registros históricos.

Para a instalação do busto e da placa é necessário um projeto do pedestal de sustentação que deve ser elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e o pedido da sua elaboração foi feito pelo vereador.

A família do cidadão benemérito Bento de Abreu, neste ato representado pelo neto de Sampaio Vidal, Osvaldo Passos de Andrade Filho e sua esposa Maria Regina Procópio de Araújo Ferraz, ficaram felizes com a indicação do vereador e aprovação da justa homenagem pela Câmara de Marília.